Precisando de um bom resultado contra o melhor time da região atualmente para não apenas se manter no G4, mas para afastar toda a confusão que foi a semana para o Timbu, o Náutico conseguiu um ponto valioso ao empatar por 2 a 2 contra o Fortaleza. Em uma partida de quatro gols e um equilíbrio técnico, o Timbu ficou de igual para igual com o Leão de Pici, e mesmo com algumas dificuldades que ainda persistem no elenco, a equipe alvirrubra conseguiu passar pela quarta rodada da Copa do Nordeste ilesa. Os gols foram marcados por Jean Carlos e Eduardo Teixeira para o Náutico e Yago Pikachu (2) para o Fortaleza.
Resumo
Primeiro Tempo
O Náutico, ao contrário do que muitos esperavam, partiu para cima do Fortaleza nos primeiros minutos, e foi rapidamente recompensado com um gol, logo aos 4 minutos, depois de um excelente passe em profundidade de Ewandro, Jean Carlos carregou e com muita categoria bateu no canto do goleiro Fernando Miguel. E o Timbu se manteve no ataque, e Jean Carlos quase tem uma oportunidade cara-a-cara com o goleiro, mas o árbitro marcou mão do atacante Kieza de maneira equivocada após o próprio Kieza sofrer falta. O gol rápido surpreendeu o Fortaleza, mas o Tricolor não se abateu e buscou o empate aos 10 minutos com Yago Pikachu, que acertou um foguetaço no ângulo do goleiro Lucas Perri.
O Fortaleza teve outra oportunidade depois que Moisés recebeu um belo passe por cima, o goleiro Lucas Perri saiu desesperado para cortar a bola e tomou um lençol do atacante, que passou para Igor Torres marcar o segundo, mas Camutanga chega na hora exata para cortar a bola.
Segundo Tempo
O Náutico fez várias mudanças no começo da segunda etapa, colocando Richard Franco no lugar de Ewandro, para reforçar o meio de campo, e colocou Eduardo no lugar de Leandro Carvalho, retirando os dois pontas. Mas logo em seguida, em uma jogada pelos lados, Camutanga da um carrinho para evitar um cruzamento na área e toca a bola com o braço da mesma forma que tocou no jogo contra o Retrô na quarta-feira. Yago Pikachu cobrou e não perdoou, marcando o segundo gol.
O Náutico então saiu para o jogo e voltou a pressionar da mesma forma que no começo da partida. E nessa pressão, saiu o quarto gol da partida, o segundo do Náutico, com Eduardo Teixeira batendo cruzado no canto do goleiro Fernando Miguel, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. Pikachu quase marcou o seu terceiro gol em uma lambança da zaga alvirrubra, mas Lucas Perri fez uma defesa sensacional que segurou o empate para os alvirrubros em casa.
Pós-jogo
Fortaleza segue na liderança do Grupo A, mas com apenas 2 pontos na frente do CSA em segundo. O Náutico, com uma vitória, dois empates e uma derrota, fica em terceiro do Grupo B provisoriamente já que Altos, CRB e Sousa, ainda farão suas partidas na rodada.
Próximos jogos
As duas equipes jogam na terça-feira pela Copa do Nordeste. Fortaleza encara o Botafogo-PB em João Pessoa, e o Náutico encara o Atlético-BA nos Aflitos.