Presidente do Sport e Augusto Carreras falam sobre as negociações envolvendo as duas joias da base

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o Sport anunciou por meio de suas redes sociais um comunicado oficial do presidente Yuri Romão e do presidente de futebol Augusto Carreras sobre as saídas do meia Gustavo e do centroavante Mikael. O presidente alegou que a distância entre os Emirados Árabes e o Brasil, fez com que Gustavo não jogasse o clássico do último sábado.

“O atleta já viajou, em virtude da distância, por isso que não pôde fazer sua despedida no Clássico contra o Náutico”, comentou o presidente.

Pela manhã, o clube italiano Salernitana anunciou o empréstimo do centroavante Mikael, que segundo o gerente de futebol está saindo do Sport, inicialmente por empréstimo.

“A princípio, ele deixa o Sport por um contrato de empréstimo para a Salernitana, da Itália. E esse empréstimo vai até 30 de junho de 2022 pelo valor líquido de 800 mil euros (cerca de R$4,7 milhões)”, disse Augusto.

Foto: Anderson Stevens

Os detalhes das negociações:

Gustavo:

O Sport tinha 90% e o atleta 10%. Dos 90% que o clube tinha, negociou 75%, ficando com 15% dos direitos econômicos para venda futura. O clube recebeu 2 milhões e 200 mil dólares, à vista.

Mikael:

O Sport detinha 70% dos seus direitos econômicos, o atleta detinha 30%. O contrato de empréstimo será feito até 30 de junho de 2022, por um valor líquido de 800 mil euros. (Dividido entre clube e jogador).

Existe uma cláusula de obrigatoriedade da compra de 75% dos direitos federativos, se o clube italiano permanecer na Série A, no valor de 2 milhões 750 mil euros, perfazendo um total de 3 milhões 555 mil euros. Durante a vigência do empréstimo, o clube italiano pode exercer a compra do atleta em definitivo (Opcional, sem obrigatoriedade), no valor 5 milhões de euros.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site