O Sport conseguiu uma importante vitória no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste, mas nem tudo foram ‘flores’. Um dos principais jogadores que estava cotado para entrar em campo não estava presente, o meia Gustavo.
O meia de 19 anos acertou com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. A negociação envolvendo o Sport e o clube árabe acabou se concretizando nesta última sexta-feira. O Leão receberá cerca de 13,2 milhões pela transferência e ficará com 15% dos direitos do jogador. O técnico Gustavo Florentín não negou que a notícia pegou a todos de surpresa.
“Hoje foi um dia tenso. Ontem, pela noite, recebi uma informação de que Gustavo poderia concretizar sua transferência e, hoje(29), às 13h, me avisam que a venda foi confirmada e ele teria que viajar. Ele estava para jogar desde o início, ontem treinou com o time titular. Dando toda a indicação. Pouco mais tarde, saiu a notícia de Mikael”, comentou.
O nome do confronto deste sábado foi Mikael. Artilheiro da equipe no Brasileirão do ano passado, o jogador leonino continua a ter uma boa média de gols nesses primeiros jogos de 2022. Porém, a partida de ontem pode ter sido a última do jogador com a camisa rubro-negra. O clube Salernitana, que disputa a Série A da Itália fez uma proposta ao Sport para contar com o centroavante. As negociações estão bem próximas de serem concretizadas.
“São jogadores que sabíamos que tinham possibilidades. Um está concretizado, outro está próximo. Pelo que fizeram no ano passado e estão fazendo agora. Estou feliz por eles. Desejo a Gustavo, que já viajou, que ele possa ter o melhor. Que amadureça e siga crescendo para aproveitar essa experiência internacional”, disse Florentín.
Último jogo com a camisa do Sport?
Nas redes sociais muitos torcedores do Sport já estão lamentando as saídas dos pratas da casa. O meia Gustavo sequer esteve na Ilha do Retiro para ver o jogo, pois já tinha embarcado rumo aos Emirados Árabes.
Já o centroavante Mikael que pediu desculpas à torcida no intervalo de jogo pelos gols perdidos, se redimiu no segundo tempo marcando mais dois gols, fazendo um hat-trick no clássico. Após o apito final, o jogador falou sobre a possível negociação, além de dedicar a vitória à família e à torcida rubro-negra.
“A gente sabe como é, mas estou focado no Sport. Focado para no dia que chegar, ser muito bom para mim e para o Sport. Estou focado aqui. Os três gols aqui na minha casa, fico muito feliz. Trabalhar que a gente não ganhou nada ainda. Levar a bola para casa. Mas fico muito feliz. Minha família está sempre me apoiando. Sou muito feliz, quero dedicar essa vitória a eles e a essa torcida maravilhosa”, declarou Mikael.