Leston Júnior elogia estreia de Walter e o elenco do Santa Cruz montado para 2022

admin

admin

Compartilhe

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

O Santa Cruz começou com vitória em sua estreia na temporada de 2022, vencendo o Caruaru City, fora de casa, por 2 a 1. Grandes expectativas circulavam o atacante Walter, que fez sua estreia no tricolor com um ótimo desempenho, criando chances de gol e sendo incisivo no ataque do Santinha, algo bastante elogiado pelo treinador Leston Júnior, que destacou sua capacidade de adaptação.

“O Walter se adaptou muito rápido no jogo, naquilo que a gente precisava. Ele direcionou bem as bolas que recebeu, segurou a bola para que a gente conseguisse fazer as transições. Tenho que destacar a capacidade de adaptação que o jogo pediu”, analisou Leston.

O treinador apontou que as más condições do gramado fizeram com que Walter mudasse seu estilo de jogo: “O campo não privilegiava o jogo apoiado, a bola no pivô que ele está acostumado, mas ele conseguiu se adaptar para que a gente não precisasse ter que construir de pé em pé”, afirmou.

Outro ponto falado na coletiva pós-jogo foi o elenco como todo, que foi praticamente todo reformulado para 2022: “Eu estou muito satisfeito com o elenco, primeiro com o nível de comprometimento que tenho visto aí no dia a dia desses atletas. A gente realmente tem tido uma preparação com uma participação muito ativa na entrega, no comprometimento”, disse o treinador.

Leston também falou sobre as dificuldades que o Santa teve para montar o elenco, devido ao rebaixamento e o baixo orçamento e captação de recursos neste ano: “Não tenho muito perfil de externar coisas, as dificuldades, mas o torcedor não tem muita noção, talvez, do quanto foi difícil montar um elenco nesse momento do clube, vindo de rebaixamento, com pouco recurso financeiro, com descrédito muito grande no mercado e concorrendo com outras competições, com clubes com calendário melhor do que o nosso. A gente tem um grupo que entendemos ser satisfatório, e esse grupo está trabalhando muito para dar a resposta que a gente espera”, comentou o treinador.

“O Santa Cruz tem um grupo de atletas que pode ter, dentro de uma responsabilidade que é preciso ter nesse momento tão difícil que o clube vive. Então eu me dou por satisfeito, fundamentalmente por isso. Nós conseguimos, inclusive, superar algumas expectativas em relação às contratações que fizemos, tamanhas as dificuldades”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site