Hélio dos Anjos elogia desempenho da equipe, mas acredita que falta de “experiência” foi fator decisivo na derrota para o Sport

admin

admin

Compartilhe

Mesmo perdendo por 3×2 para o rival Sport pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Náutico teve um desempenho muito melhor do que nas últimas partidas, algo que foi reconhecido pelo treinador Hélio dos Anjos. Entretanto, o treinador não deixou de apontar os erros cometidos defensivamente que custaram um bom resultado para o Náutico na Ilha do Retiro ontem.

“O ponto positivo é que o nosso time foi bem no primeiro tempo. O negativo é que podíamos ter tido mais experiência, ser um time mais matreiro para não tomarmos um gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Isso fortaleceu o adversário psicologicamente para a volta para o segundo tempo”, analisou o treinador.

Hélio completou que foi obrigado a fazer substituições no começo do segundo tempo, já que atletas como Leandro Carvalho ainda não estão em uma condição física ideal.

“Sabíamos que alguns jogadores iriam sentir o jogo por conta da nossa dinâmica, da nossa intensidade que é muito alta. E mais uma vez eu lamento não termos definido a partida que esteve a nossa mercê no primeiro tempo. Nós tivemos realmente algumas coisas muito positivas. Com o nosso crescimento técnico e físico e com as opções que temos no elenco, nós vamos crescer sim. Eu tenho total confiança nisso”.

Outro ponto comentado por Hélio foram as estreias de Leandro Carvalho e de Richard Franco: “Gostei muito do Leandro. Sei do potencial que ele tem, mas sabíamos que era um jogador para 60 minutos, no máximo. Até pela característica de jogo e principalmente pela forma que nós jogamos já no primeiro tempo, com muita intensidade, com muita mobilidade, e ele participando ativamente da marcação pressão. Então, eu fiquei muito satisfeito. Sei daquilo que o Leandro pode nos oferecer. Já o Franco é um jogador que a gente ainda tem que trabalhar um pouco mais, a questão do posicionamento, mas é um jogador muito aguerrido. Gostei muito da postura dele de buscar o ataque, de fazer condução no momento certo. Inclusive foi uma bela jogada dele que originou o segundo gol”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site