A partida entre Sport e Náutico promete grandes emoções neste sábado(29), às 17h45, na Ilha do Retiro. O ‘clássico dos clássicos’ como é popularmente chamado o confronto, tem acontecido mais vezes durante os últimos anos.
Ano passado, em 2021, as equipes se enfrentaram três vezes; com uma vitória do Sport e dois empates. Porém, na decisão do Campeonato Pernambucano quem levou a melhor foi o Náutico faturando o título em cima do Leão nos Aflitos. Na última vez que se enfrentaram na Copa do Nordeste de 2020, o Sport foi derrotado pelo timbu por 2 a 0, também fora de casa.
Por isso, o time rubro-negro tem combustível suficiente para entrar em campo em busca de uma ‘revanche’. Além do fator motivacional de um clássico, o Sport também precisa pontuar na Copa do Nordeste. A derrota para o CRB na primeira rodada acendeu a luz de alerta para o Leão, que jogando em casa precisa fazer a sua parte e sair das últimas colocações da tabela.
Atacante do Sport fala sobre o primeiro clássico pernambucano na carreira
Um dos principais jogadores do Sport na goleada em cima do Sete de Setembro foi o atacante Jaderson. Ele foi o autor de dois gols na partida, além de duas assistências. Recentemente, o ponta que recebeu elogios da comissão técnica também agradeceu o apoio que vem recebendo no clube.
“Acredito que todos os elogios dão confiança, assim como as cobranças. Acredito que seja só o começo”, comentou.
A partida entre Sport e Náutico será o primeiro clássico pernambucano em que Jaderson atuará na sua carreira. O atacante jogou no Santa Cruz em 2020, mas não disputou nenhum clássico quando esteve no clube tricolor. O atleta comentou sobre a importância da concentração para o confronto deste sábado.
“Acho que todo clássico tem uma concentração diferente, um algo a mais. E acredito que esse não será diferente”, disse Jaderson.