O Sport conseguiu uma excelente vitória na noite de ontem, contra o Sete de Setembro. A goleada por 7 a 0 foi motivo de brincadeiras por parte do torcedor rubro-negro nas redes sociais. O auxiliar técnico César Lucena, que esteve na beira do campo substituindo Florentín, falou sobre o desempenho dos atletas na partida.
“Foi um jogo bom. Nós sabíamos que se a gente colocasse o nosso ritmo de jogo, a nossa velocidade, a nossa intensidade, o jogo poderia ficar fácil e nós conseguimos isso logo no primeiro tempo. Lógico que o Sete de Setembro não foi muito bem nessa noite, mas também foi muito pelo que fizemos. Nós fizemos o jogo ficar fácil, um resultado desse é bom, que dá confiança e traz uma identidade ao grupo”, comentou César.
Sport e o placar histórico
A última vez em que o Sport conseguiu aplicar uma vitória com larga vantagem foi em 2008, pelo Campeonato Pernambuco. A partida do Leão foi contra o Serrano e a equipe rubro-negra aplicou um goleada de 8 a 0, coincidentemente, também na Ilha do Retiro. O auxiliar do clube citou que o mérito pelo placar se deve às atuações dos jogadores.
“Apesar de ter sido 7 a 0, as pessoas acham que o jogo foi fácil, mas que fez o jogo ficar fácil foram nossos atletas que se dedicaram, entraram concentrados, respeitaram o Sete de Setembro e foram premiados com um resultado expressivo”, disse.
O próximo confronto do time rubro-negro é um clássico contra o Náutico no próximo sábado(29), pela Copa do Nordeste. César Lucena falou sobre a importância da vitória de ontem para aumentar a confiança dos jogadores para o confronto do final de semana.
“Um jogo desse, quando você consegue fazer uma goleada dentro de casa, traz uma confiança, ela aumenta, os jogadores ganham confiança e vencer é sempre bom. Independente se é de 7 ou de 1 a 0. Vencer é sempre bom. Hoje fizemos um grande jogo e agora é trabalhar pensando no próximo adversário(Náutico)”, frisou.