Alemanha…? Sport não toma conhecimento do Sete de Setembro e aplica uma sonora goleada por 7 a 0

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport estreou com vitória no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nem o torcedor mais otimista do clube esperava uma goleada tão larga por 7 a 0. O Sport aproveitou a fragilidade do adversário para golear a partida.

O técnico Gustavo Florentín não esteve na beira do campo, por ter sido infectado pelo coronavírus. Além dele, vários atletas foram infectados e não estiveram em campo, como o zagueiro Sabino, os laterais Ewerthon e Lucas Hernandez, e os volantes Pedro e Blas Cáceres.

O atacante Jaderson foi um dos principais jogadores da partida. Dele saiu dois gols e duas assistências para a alegria dos torcedores que estavam presentes no estádio. Outro atacante que se destacou foi o centroavante Mikael, que fez dois gols no primeiro tempo.

O meia Gustavo voltou à equipe após não jogar na Copa do Nordeste por estar diagnosticado com COVID. Nesta noite, o camisa 10 entrou no segundo tempo e foi o autor de dois gols.

“Feliz por estar ajudando a equipe fazendo gols. O grupo está fechado. Vamos continuar. Primeira vitória da temporada, fico feliz no meu primeiro jogo poder ajudar com dois gols. Que possamos dar o nosso melhor, nosso objetivo é sair campeão de todas as competições que estamos disputando”, comentou Gustavo.

Gustavo comemorando seu gol/ Foto: Anderson Stevens

O resultado deixa o Sport na liderança com três pontos e saldo positivo de sete. Já a equipe do Sete de Setembro amarga a lanterna. O próximo compromisso do Leão será no sábado(29), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Já a equipe de Garanhuns recebe o Náutico, às 19h da próxima terça-feira(1), pelo Estadual.

Resumo da partida

A partida começou com o Sport impondo o seu ritmo de jogo. Sem muitas dificuldades, a equipe rubro-negra abriu o placar com Mikael, após Elias cruzar rasteiro na área e a defesa do Sete não cortar, sobrando a bola para o centroavante balançar as redes. 

Depois do primeiro gol, o Sport não diminuiu o ritmo e fez o segundo gol rapidamente. Aos 10 minutos, Vanegas tocou para Luciano Juba na esquerda, que cruzou de primeira. Outra vez sozinho, Mikael arriscou de peixinho e marcou o segundo gol do Leão.

Restando cinco minutos para acabar a primeira etapa regulamentar, o Sport fez o terceiro gol. Everton Felipe recebeu ótimo passe de Thyere pela esquerda, carregou na velocidade e cruzou para Mikael que cabeceou e Saulo fez uma linda defesa, mas no rebote, Jaderson aproveitou livre na pequena área para aumentar o placar.

Mikael marcou dois gols no primeiro tempo/ Foto: Anderson Stevens

O segundo tempo começou igual a primeira parte da partida. A equipe rubro-negra fez logo o quarto gol, após Rogger sair jogando errado e perder a bola. Jaderson desceu sem marcação pela direita e fez um lindo cruzamento que encontrou Gustavo entrando sozinho na área. O meia cabeceou na saída de Saulo.

Após confirmar a goleada, o Leão manteve a posse de bola e administrou o placar, enquanto o Sete de Setembro tentava assustar a meta de Mailson, mas sem sucesso. O quinto gol e o sexto saíram rapidamente, por Jaderson e quatro minutos depois, por Luciano Juba. 

Com uma ampla vantagem de seis gols, o Leão diminuiu o ritmo para poupar os atletas já visando a partida contra o Náutico, no próximo sábado. Mas ainda deu tempo para sair o último gol com Gustavo que marcou após assistência de Jaderson.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site