O Sport se prepara para a estreia no Campeonato Pernambucano, após a derrota pela Copa do Nordeste diante do CRB. A partida terá uma novidade e não será com relação ao plantel, mas ao estádio.
Quase dois anos depois, o Sport voltará a jogar na Ilha do Retiro, no confronto de amanhã(26), às 20h30, contra o Sete de Setembro. A última vez que o Rubro-negro atuou sob seus domínios com a presença da torcida foi em 7 de março de 2020. Na ocasião, venceu o Santa Cruz por 1×0, pela Copa do Nordeste.
O estádio passou por reformas nas suas instalações para receber o torcedor que for prestigiar o time. Após vistorias, o clube enviou os seus laudos para os órgãos competentes para liberação do estádio(Polícia Militar / Corpo de Bombeiros) e todos os documentos foram aprovados. Desse modo, o Leão já tem liberação para realizar o confronto desta quarta, na sua casa.
Torcida do Sport na Ilha
O jogo do Sport contará com poucos torcedores na Ilha. O motivo da redução se deve ao decreto imposto pelo governo estadual por conta do aumento do número de casos da COVID. Apenas três mil leoninos poderão apoiar o Leão. O torcedor rubro-negro terá que apresentar o teste de antígeno ou o RT-PCR para comprovar que não está infectado.
O Sport também voltará a jogar na Ilha do Retiro no próximo final de semana. O clássico dos clássicos entre Sport e Náutico será no próximo Sábado(29), pela Copa do Nordeste. O confronto também terá publico reduzido e sem torcida visitante.