Sport: Florentín analisa elenco e pede mais reforços para o setor ofensivo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A derrota do Sport para o CRB pela estreia da Copa do Nordeste ainda está sendo digerida pela comissão técnica do clube rubro negro. O técnico Gustavo Florentín elogiou de forma coletiva o segundo tempo de mais volume do time, porém frisou que para o restante da temporada espera contar com mais peças ofensivas.

“Gostaria que pudéssemos ter mais um ou dois jogadores nessa parte ofensiva. Estamos vendo. Porque precisamos ter outras características também, à parte de Mikael. Podem acontecer várias situações durante o campeonato em (termos de) estratégia”, disse o treinador.

Até o momento, o Sport contratou Jáderson e Ray Vanegas para o setor ofensivo. O clube tenta a contratação de Javier Parraguez, atacante chileno que tem 32 anos e pertence ao Colo Colo.

Ray Vanegas em aquecimento antes da estreia com a camisa do Sport/ Foto: Anderson Stevens.

Análises individuais dos atletas do Sport 

O técnico Gustavo Florentín cobrou mais contratações para o Leão, mas também frisou a importância da base nesse novo ciclo de 2022. O clube rubro-negro teve em seu planejamento incluir os principais destaques da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Sempre tem de ser feita uma análise, por mais que vários jogadores não tenham jogado. Sempre há coisas para melhorar e evoluir, analisando um crescimento global. Tem que ver o bom, que deu oportunidade para vários jogadores da base, como Renzo que teve oportunidade de jogar como titular, teve bom desempenho e mostrou muita qualidade e caráter. Paulinho também e vários jogadores que subiram da Copa SP que terminou recentemente. Isso é um fator positivo desse jogo dentro de todos os problemas que tivemos”, comentou

Diego, lateral que veio da base do Sport/ Foto: Anderson Stevens.

Na primeira partida do ano, alguns jogadores estreiam pela primeira vez, como foi o caso do atacante colombiano Ray Vanegas. O técnico do Sport analisou o desempenho das estreias e também a projeção para as próximas partidas.

“(Ray) Uma vez que estiver melhor fisicamente e futebolisticamente vai ajudar muito. Jáderson entrou bem na segunda etapa, um jogador polivalente que pode cumprir várias ações táticas, e Denner creio que no segundo tempo também melhorou. É um jogador que tem muita qualidade, muita técnica e teve uma boa combinação com Pedro tanto defensiva como ofensivamente”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site