O atual campeão estadual começou o campeonato com pé direito, vencendo o Íbis por 3 a 0 em pleno Aflitos. O Náutico controlou a partida e teve dois jogadores da base alvirrubra como goleadores, com dois gols de Juninho Carpina e um gol de Júlio.
Resumão
O Timbu dominou o primeiro tempo – Construindo jogadas pelas pontas e explorando a dinâmica entre os jogadores. A equipe demorou para encaixar jogadas que trouxessem perigo, mas aos onze minutos, Júnior Tavares ajeitou uma bola na medida para Juninho Carpina fuzilar de fora da área e estufar as redes do goleiro Lucas Peixe.
Cinco minutos depois, Vargas foi o garçom de mais um gol de Carpina, dessa vez chutando no canto direito do goleiro rubro-negro. Os dois gols pareceram suficientes para o Timbu, que desacelerou e deixou o Íbis participar mais do jogo, e aos 44 minutos, Will trouxe o primeiro susto para a defesa alvirrubra, com um belo chute no contrapé do goleiro Lucas Perri, que fez uma bela defesa. A bola chegou a rebotar e Kelven rebateu, para mais uma defesa do goleiro alvirrubro, mas a assistente Daniele de Andrade marcou o impedimento.
No segundo tempo, O Náutico continuou deixando o Íbis participar do jogo, o que aumentou a posse de bola do Pássaro Preto. Duas bolas entraram pelo meio da defesa, uma em que Kelven ficou livre, mas foi travado por Camutanga, e outra que Will chutou na trave de Lucas Perri.
Com a saída de Álvaro, que não fez uma boa partida, Júlio e Kayon foram os garotos da base que entraram e começaram a propor um jogo mais ofensivo e dinâmico. Waguininho também entrou com o propósito de organizar e conectar as bolas entre a defesa e o ataque, e foi isso que aconteceu no final do segundo tempo. Aos 43 minutos, Waguininho lança Júlio, que fica cara a cara com o goleiro e marca o terceiro gol do Náutico no jogo, concluindo a vitória de 3 a 0.
Próximos Confrontos
O Náutico joga terça-feira (25), pela Copa do Nordeste contra o Campinense. Já o Íbis só joga no próximo domingo contra o Salgueiro.