O torcedor do Santa Cruz terá que esperar mais um pouco para ver o seu time estrear na temporada. Na noite de ontem(22), o clube anunciou que a sua partida que seria realizada no domingo(24) contra o Afogados foi adiada.
O motivo do adiantamento do confronto se deve ao fato que o Santa Cruz não entregou a tempo os laudos técnicos do Arruda à polícia militar. Sem a entrega, a FPF(Federação Pernambucana de Futebol) foi obrigada a suspender a partida de domingo.
Os ingressos que foram comprados pela torcida do Santa continuaram valendo para a data que será remarcada a partida. Porém, muitos tricolores nas redes sociais reclamaram do adiamento da partida e um dos grandes motivos foi que muitos perderam a validade do seu exame/teste COVID para apresentarem na hora do jogo, ou seja, eles terão que realizar novamente o procedimento se quiserem entrar no estádio.
Confira a nota oficial na íntegra do Santa Cruz:
“O Santa Cruz esclarece à torcida que foi informado pela Federação Pernambucana de Futebol a respeito do adiamento da partida contra o Afogados da Ingazeira, que seria realizada no próximo domingo, no Arruda.
O clube esclarece que todas as novas exigências feitas hoje, sexta-feira (21), pela Polícia Militar eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil.
Todavia, as medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente.
Mediante isso, reiteramos que os sócios que já reservaram seus ingressos terão a presença confirmada na próxima data – a ser confirmada pela FPF -, assim como os torcedores que adquiriram o Combo Coral.