Há três dias da estreia na temporada, o Sport luta contra outro adversário: a COVID

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport está próximo de estrear na temporada. A partida do próximo sábado(22), contra o CRB pela Copa do Nordeste é aguardada com muita expectativa por parte do torcedor. Em regime de concentração na última semana, o Sport passou por alguns problemas com relação à situação clínica de alguns atletas, não por lesão muscular, mas por COVID e sintomas gripais.

O primeiro caso ocorreu com o lateral esquerdo Sander que na última sexta-feira(14) apresentou sintomas de gripe. Todos os atletas realizaram exames no do anterior, sendo identificado a presença do coronavírus em dois goleiros: Saulo e Denival. Apesar de não ter testado positivo, o departamento médico preferiu afastar o lateral Sander por precaução.

Descrição: Sander treinando no CT/ Foto: Anderson Stevens.

Outro jogador que foi diagnosticado com coronavírus nesta semana foi o volante Ronaldo. O jogador já está cumprindo protocolo de isolamento social para voltar aos treinos na próxima semana. O clube pernambucano realizará uma nova bateria de testagem do elenco para a estreia na Copa do Nordeste.

O lateral Sander que passou cinco dias sem treinar já está descartado para o confronto contra o CRB. O técnico Gustavo Florentín terá duas opções para o setor: Luciano Juba e Victor Gabriel.

Jaderson e Denner foram anunciados e já treinam com o restante do grupo

Conforme informado pela reportagem do Show de bola, o Sport já tinha acertado com duas novas peças nas últimas semanas: o atacante Jaderson e o meia-atacante Denner. Eles foram anunciados oficialmente pelo clube rubro-negro, vindo de empréstimo do Athlético-PR. Os dois atletas já foram integrados ao restante do elenco que está treinando no CT.

Descrição: Jaderson e Denner já estão treinando com os outros atletas/ Foto: Anderson Stevens

Essa será a segunda passagem de Jaderson em solo pernambucano. O atacante fez parte do elenco do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. Na temporada passada atuando pelo Furacão, o jogador teve mais oportunidades saindo do banco de reservas. Inclusive, foi dele o gol marcado na final da Copa do Brasil de 2021, contra o Atlético Mineiro.

O meia Denner jogará pela primeira vez no Nordeste. Formado nas categorias de base do Juventude, o jogador de apenas 22 anos já atua profissionalmente há 4 anos. Nesse tempo, ele jogou no Juventude, Chapecoense e no próprio Athlético- PR, clube que detém os direitos federativos do meia.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site