Sport: Data da estreia no Campeonato Pernambucano é alterada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O calendário do Sport em 2022 será repleto de competições para disputar no primeiro semestre. O choque de datas entre duas competições é algo comum de acontecer no futebol brasileiro. Nesta temporada, o Sport tem logo no início da sua agenda, a estreia na Copa do Nordeste marcada para o dia 22 de janeiro contra o CRB. O problema é que no outro dia, a FPF havia colocado o primeiro jogo do Leão no estadual para ocorrer contra o Sete de Setembro.

Ontem(15), a Federação Pernambucana de Futebol divulgou uma alteração justamente na primeira partida do Sport na competição estadual, por conta do curto intervalo de tempo que o Leão teria para atuar nas duas competições em menos de 24 horas. O confronto contra o Sete foi transferido para quarta-feira(26), às 19h, na Ilha do Retiro.

Sport treina no CT visando estreias na Copa do Nordeste e Pernambucano/ Foto: Anderson Stevens

Essa não foi a primeira alteração que a Federação fez na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto entre Vera Cruz x Retrô, passou para a segunda-feira (24), às 20h, na Arena, além de Santa Cruz x Afogados, que mudou para o domingo (23), no Arruda, às 16h.

Base do Sport mais presente em 2022

O pontapé inicial na temporada 2022 está chegando e o Sport busca por meio do regime de concentração chegar no melhor condicionamento físico dos atletas. No atual elenco rubro-negro um fator tem chamado atenção; o grande número de atletas oriundos das categorias de base. Ao todo, o plantel tem 19 atletas que estão treinando no CT visando as competições do primeiro semestre. O meia Everton Felipe comentou sobre esse feito do clube.

“É algo que nunca aconteceu, a quantidade de meninos da base que tem aqui esse ano no clube. Ano passado já tinha e neste ano acho que tem mais. Devem ter mais de 20 meninos treinando no profissional, ou quase isso (ao todo são 19 jogadores formados na base que compõe atualmente o elenco principal do Sport). É algo pra mim, que estou no clube desde 2012, surreal. Nunca vi acontecer. No máximo que tinha visto eram quatro, cinco da base. Graças a Deus que isso vem acontecendo”, comentou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site