Em mais um desafio pela Copa São Paulo de Futebol Jr, o Náutico entrou em campo para enfrentar os donos da casa Ibrachina já classificado para a segunda fase do torneio e apenas jogando para saber em qual posição iria terminar no Grupo 30. Mas os paulistas, dispostos a terminar na liderança, venceram o Timbu por 2 a 0 e terminaram a primeira fase com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Náutico, com apenas quatro pontos, avançou na segunda colocação.
Os adversários da próxima fase, que cruza entre o grupo 30 e o grupo 29, estão entre Oeste e Flamengo, que estão empatados com seis pontos, já classificados para a próxima fase. O vencedor do confronto encara o Timbu, e o perdedor, o Ibrachina. Em caso de empate, é o Flamengo quem encara o Náutico.
Resumão
Uma forte chuva fez com que o gramado sintético da Arena Ibrachina estivesse alagado no começo do jogo. O Náutico optou por jogar com um time misto, visto que já estava classificado – Um cenário favorável à equipe paulista, que abriu o placar com um voleio belíssimo de Samuel aos 15 minutos. O Timbu tentou buscar o placar, mas se abriu, e em um contra-ataque, o Ibrachina ampliou para 2 a 0 com Ruan, aos 32 miinutos.
O Náutico até tentou atacar no segundo tempo, mas não conseguiu achar uma brecha na defesa paulista e amargou sua primeira derrota na copinha.