Governo de Pernambuco emite novas restrições e capacidade de público nos estádios diminuirá

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Governo de Pernambuco emitiu na segunda-feira(10), novas restrições devido ao aumento de casos da COVID-19 e influenza no estado. Essas limitações com relação a capacidade de público afetará diretamente o futebol.

A nova capacidade de torcedores será limitada a 3 mil torcedores ou 50% da capacidade do estádio – o que for menor. Essa restrição está sendo válida para todos os segmentos, incluindo os esportes, eventos ao ar livre e ambiente fechado.

A medida restritiva será válida até o dia 31 de janeiro. As duas competições: Copa do Nordeste e Campeonato Pernambuco serão afetados por iniciarem seus jogos na penúltima semana desse mês.

Náutico, Sport e Santa Cruz serão os mais afetados com essa nova restrição. O clube coral ainda mais, por conta da capacidade oficial do Arruda já ter sido reduzida para 37.400 torcedores, após laudo do Corpo de Bombeiros.

Entrada dos torcedores no estádio

O acesso do torcedor ao estádio agora terá que ser feito em duas etapas: Será exigido a apresentação de passaporte vacinal para entrar e também um teste negativo para Covid-19. O governador Paulo Câmara falou sobre o motivo de anunciar a nova medida restritiva.

“Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, comentou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site