Hélio dos Anjos elogia configuração do elenco e planeja período de concentração até estreia na temporada

admin

admin

Compartilhe

O Náutico tem doze dias até a estreia, no dia 22 de janeiro, contra o Íbis, pelo Campeonato Pernambucano 2022. Até lá, os atletas alvirrubros terão atividades físicas e técnicas de muita intensidade, além de um período de concentração de onze dias de duração, começando no dia 12.

O treinador Hélio dos Anjos elogiou o perfil dos jogadores contratados até então, que, segundo uma brincadeira da torcida nas redes sociais, são ‘psicopatas’, devido ao estilo agressivo de jogo dos atletas. Tanto Hélio como seu filho e auxiliar técnico Guilherme dos Anjos entraram na brincadeira e falaram sobre o bom sentido da palavra psicopata, devido a entrega, intensidade e comprometimento dos atletas em campo.

“Até gostei. Foi uma palavra colocada nas redes sociais, mas para mim de forma inteligente e interessante. Psicopata no bom sentido, de querer ganhar. Gosto disso e também sou assim. Quero ganhar e minha forma de trabalho é essa. São coincidências. Quando vi o perfil dos jogadores, não vi problema. Estou muito tranquilo. Conversei com Leandro (Carvalho) e dei a liberdade se ele não quisesse ficar, dizer que o ‘homem (treinador) é doido, os caras querem demais’. Com os paraguaios, amanhã, vou ter a mesma conversa. Falo limpo com os jogadores. Legal também ter um grupo aguerrido não só com a bola. Podemos ter um perfil diferente do ano passado, mas temos que trazer resultado. Até temos um perfil de ações de muita vontade de ganhar como Camutanga. O próprio Kieza, que é um jogador técnico e diferenciado, mas com esse espírito. É o que a gente precisa: espírito de vencer, de ganhar e de se comportar, que isso não abro mão”, comentou o treinador.

Hélio descartou amistosos nesta pré-temporada. Foto: Tiago Caldas / CNC

O time começou a pré-temporada com o trabalho físico, administrados pelo preparador Robson Gomes e agora já iniciaram as atividades técnicas com Hélio e sua equipe. O treinador revelou em coletiva que a partir do dia 12, os atletas ficarão 24 horas no CT Wilson Campos, até o primeiro jogo contra o Íbis: “Vamos fazer trabalhos até o dia 12 chegando de manhã e saindo à noite. A partir do dia 12 até a estreia, vai ser concentração total no CT. Já vamos estar com o grupo todo, então a gente vai fazer um trabalho que gosto muito, que é o de humanização com os jogadores. Vai ser muito legal”, afirmou Hélio.

Hélio também comentou na coletiva que amistosos estão descartados para esta pré-temporada, e que o foco será o trabalho em conjunto com os jogadores: “Se eu tiver que fazer, vai ser só um jogo-treino. O amistoso prejudica muito a fase de treino. Se você faz um amistoso, tem que tirar a carga de treino na véspera e no dia posterior ao jogo. O que o grupo necessita é trabalho com volume e intensidade”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site