O Santa Cruz optou por trazer dois goleiros para disputar a titularidade na próxima temporada: Jefferson e Kléver. Porém, a disputa entre os dois não é inédita – Ambos jogaram juntos no Atlético-GO em 2018.
Emprestado pelo Náutico ao Atlético, Jefferson tomou a frente da disputa, já que rapidamente assumiu a titularidade da equipe para a Série B. Já Kléver, que era titular no estadual, foi para o banco de reserva.
Mas depois de 25 jogos, Jefferson acabou perdendo a titularidade para Kléver, que disputou as últimas sete rodadas finais da Série B. A equipe goiana acabou em sexto, com um ponto atrás do rival Goiás, que conseguiu o acesso em quarto lugar.
No ano seguinte, os dois tomaram um destino diferente, com Jefferson indo para o Joinville e eventualmente, voltando ao Náutico, e Kléver negociando com o Guarani.
“Da mesma forma que eu quero jogar, ele também quer, assim como o Geaze e o Jaime (os outros goleiros do elenco). O Kléver é um amigo, um atleta experiente e que sempre me respeitou. Temos um carinho um pelo outro e a disputa vai ser sadia. Quem o professor escolher vai representar bem o Santa Cruz”, destacou Jefferson em entrevista ao Globo Esporte.
“A minha adaptação ao grupo tem sido excelente desde o primeiro dia. Só tenho a crescer, não só eu como os demais goleiros. Quero aproveitar ao máximo esse período de treinamentos para evoluir e poder ajudar o Santa Cruz ao longo da temporada”, completou Kléver.