Com a quarta pior defesa na temporada passada com 50 gols tomados, era apenas natural que o Náutico fosse ao mercado atrás de reforços para o setor. O Timbu acabou trazendo dois zagueiros neste primeiro momento da janela de transferência: João Paulo, emprestado do Fortaleza e Wellington, ex-CSA, que foi quem se apresentou ontem no CT Wilson Campos.
“Sou um zagueiro construtor, que hoje os clubes exigem bastante essa questão de sair jogando. Também sou forte no jogo aéreo, boa leitura das jogadas e acima de tudo, como a Série B pede, sou um zagueiro de muita raça”, destacou Wellington.
O zagueiro fez apenas sete jogos pelo CSA em 2021, sendo dois jogos pelo Alagoano e cinco pela Segunda Divisão. Wellington espera ter mais oportunidades no Náutico: “Quando a gente chega em um clube, tem a pretensão de jogar. No CSA não tive sucesso, mas nunca deixei de trabalhar. Aqui, vou dar meu máximo, competir com o pessoal da posição e o que o professor decidir, está decidido. Se ele achar que tenho que jogar, vou ajudar e se achar que tenho que ficar fora, vou ajudar da mesma forma”.
O Náutico hoje tem cinco zagueiros, com Camutanga como titular absoluto, Rafael Ribeiro, João Paulo e Wellington disputando por vaga e Carlão como reserva.