O mais novo contratado no Aflitos é o meia de 28 anos Eduardo Teixeira. Cria do Fortaleza, Eduardo estava no futebol europeu desde 2016, onde passou por Estoril Praia-POR, SC Braga-POR e Xanthi-GRE. O contrato do meia vai até junho de 2022, podendo renovar até o fim da temporada.
Eduardo começou no Fortaleza, mas foi para o Fluminense ainda na base. Passou por Ceará, Joinville, Bahia e América-MG. Em 2016, foi por empréstimo para o futebol português, e rapidamente consolidou seu espaço no Estoril, isso lhe rendeu um contrato definitivo com a equipe portuguesa. Chegou a jogar pelo Braga e finalmente pelo Xanthi da Grécia, mas não joga desde junho de 2020.
“O que me fez aceitar este desafio foi a tradição e a grandeza do clube. Conheço bem por ser de perto. Sei da sua tradição e torcida. Os objetivos do Náutico são bem ambiciosos e definidos. São esses pontos que me fizeram aceitar o desafio”, afirmou Eduardo Teixeira.
O meia joga como camisa 10, mas também desempenha a função de segundo volante, o que muito provavelmente será o seu papel devido à Jean Carlos já desempenhar a função de meia. “Tento contribuir da melhor maneira possível. Bola parada é algo que ao longo do tempo eu tentei me especializar. São coisas que podem ajudar a equipe a ir conseguindo as vitórias ao longo da temporada”, completou o meia.
Eduardo se junta à Lucas Perri, Wellington e Ewandro como novos reforços do Náutico para a temporada de 2022.
✍️ A nossa semana começa com o anúncio de mais um reforço para 2022! O meia Eduardo Teixeira é a cara nova no Timbu. 🇦🇹🐭
➡️ https://t.co/fug2Pd4pKl pic.twitter.com/kpjQ8Ema9x
— Náutico (@nauticope) December 27, 2021