Na próxima temporada, o Sport terá um ano cheio de competições para disputar: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Em um passado não muito distante, o time rubro-negro também esteve nesta mesma situação após um rebaixamento, há exatos três anos. O clube pode se espalhar nesta campanha de três anos atrás, para ter sucesso mais uma vez na próxima temporada.
No ano de 2019, o Sport teve que se adequar a uma nova realidade financeira, uma segunda divisão. Nesse ano, o time foi comandado por dois treinadores, Milton Cruz e Guto Ferreira. Porém foi com o técnico Guto que o elenco rubro-negro conseguiu seu melhor rendimento, conquistando o campeonato estadual em cima do seu rival Náutico.
Na Série B, o Leão foi impecável e conseguiu seu acesso após ficar na vice-liderança da competição, ficando atrás apenas do Bragantino. Ao todo 50 jogadores passaram pelo elenco, com uma média de idade na faixa dos 25 anos e uma média de altura de 1,80m.
Atletas do Sport em 2019
Uma grande parte dos atletas que faziam parte do elenco que conseguiu o acesso não estão mais no clube. Entre eles o Hernanes “Brocador”, que foi artilheiro do time na temporada com 23 gols marcados em 45 jogos disputados.
Outro jogador que se destacou pela equipe foi o atacante Guilherme. Pelo Leão, ele atuou em 49 partidas com 21 gols e 7 assistências. No final da temporada, ele acabou saindo do Sport e se tranferindo para a equipe da Arábia, o Al-Faisaly FC.
Dois jogadores que estiveram em 2019, ainda estão no clube como o lateral Sander, o goleiro Mailson. O zagueiro Adryelson também estava na campanha do acesso e tem contrato com o Leão, porém está emprestado e é dúvida para 2022.