Retrô se planeja para um dos anos mais importantes de sua história na próxima temporada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A temporada do Retrô neste ano de 2021 não foi das melhores. A equipe de Camaragibe não conseguiu grande êxito no campeonato estadual no primeiro semestre. Já no segundo semestre, a Fênix acabou sendo eliminada pelo ABC de forma precoce na quarta divisão e também fracassou na fase preliminar da Copa do Nordeste.

Todos esses resultados negativos acabaram prejudicando o calendário de 2022 do Retrô. A equipe pernambucana não jogará a próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Por isso, o campeonato estadual do próximo ano será de extrema importância para Fênix, já pensando também nas competições que pode disputar em 2023.

“Precisamos entrar para ganhar em todas as competições em que jogarmos. O ano de 2022 é de extrema importância para o Retrô para também conseguir ter um calendário cheio para as competições de 2023”, afirmou Gustavo, Diretor Geral do Retrô.

Descrição: Retrô nesta pré-temporada/ Foto: ASCOM/RETRÔ

Comissão técnica do Retrô para 2022

A diretoria do Retrô preferiu manter a comissão técnica da “casa” para o ano de 2022. Então o comando técnico continua com o mesmo treinador, o Dico Woolley. Ele voltou ao clube logo após a eliminação na Série D e comandou a equipe na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2021. Dico também já foi treinador da equipe sub-15 da fênix e conquistou vários títulos nesta categoria.

“Fechamos o elenco na última semana, visando fazer uma boa pré-temporada para chegarmos fortes no campeonato estadual. Sabemos que será um campeonato difícil por conta do rebaixamento de Sport e Santa Cruz que terão que mostrar resultados para as suas torcidas, mas vamos entrar com força buscando nossos objetivos que incluem também a classificação para a próxima edição da série D”, comentou o treinador do Retrô.

Descrição: Técnico Dico/ Foto: ASCOM/RETRÔ

O técnico inclusive não tem só história na equipe de Camaragibe. No mês de junho deste ano, por exemplo, Dico tinha sido efetivado como o novo auxiliar técnico do elenco principal do Bahia. Ele fez parte da comissão técnica de Dado Cavalcanti, mas saiu do clube após a saída de Dado no tricolor de aço.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site