Sport é punido pelo CNRD e é proibido de registrar novos jogadores; clube tem pouco tempo para reverter situação

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport está proibido de registrar novos jogadores pelo período de seis meses. A punição aconteceu nesta sexta-feira, sob ordem da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, pelo não pagamento de valores devidos aos representantes do volante Rithely. 

O montante está calculado em R$ 1.429.531,79, além de R$ 56 mil correspondente aos honorários da ação. A CNRD determinou que o Departamento de Registro e Transferências não realize o “registro de qualquer novo atleta pelo clube pelo período de seis meses, a contar desta data.” Desse modo, o Sport precisa quitar o débito até o dia 24, para que a punição seja retirada.

Futuro do meia Hernanes

Contratado para ser um dos principais jogadores do elenco do Sport em 2021, o meia Hernanes continua sendo uma incógnita para 2022. O clube Pernambuco tem interesse na renovação do atleta para a próxima temporada, porém o meia pediu tempo para pensar sobre o assunto.

Foto: Anderson Stevens

Hernanes tem interesse em voltar a jogar no futebol italiano, já que possui família no país europeu. Segundo o presidente Yuri Romão, caso o Profeta não consiga atuar na Itália, o Sport seria preferência do jogador para atuar no Brasil.

“A gente procurou Hernanes para saber do interesse dele. Ele manifestou uma questão pessoal que gostaria de voltar à Itália por conta dos filhos, que moram lá. Caso ele não consiga um clube para ficar, deseja permanecer no Sport”, disse o presidente.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site