Marcada para começar no dia 2 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já definiu os grupos e os times que se enfrentarão na primeira fase. Neste primeiro momento serão formados 32 grupos com quatro times cada, que se enfrentam dentro das chaves em turno único, avançando ao mata-mata os dois primeiros.
O Sport está no grupo 3, e enfrentará o Mirassol, o Taquatinga-SP e o Confiança-SE. Os jogos vão ser realizados na cidade de Bálsamo, no interior de São Paulo. Essa será a primeira edição do torneio que vai ocorrer após a pandemia. Vale lembrar que o evento não ocorreu no início de 2021, em virtude do avanço da COVID-19.
Reinaldo Carneiro, que é o presidente da FPF(Federação Paulista de Futebol) organizadora da competição, comentou sobre a importância do evento e o esforço dos colaboradores para que o evento possa ocorrer novamente.
“Acredito que esse evento pode marcar um novo momento no esporte, de esperança e união entre todos nós. Ainda temos muitas dificuldades devido à pandemia, mas estarmos aqui presencialmente já é uma vitória. Agradeço a todos pelo esforço para realizar esse campeonato, o maior de base do mundo. Que a Copa SP traga novos aprendizados e oportunidades”, disse o presidente.
Campanha do Sport na última edição da Copa SP
Em 2020, na última edição que aconteceu antes da pandemia, o Sport conseguiu se classificar na primeira fase. A equipe rubro-negra ficou em segundo lugar em um grupo que tinha Deportivo-PA, Audax-SP e Moto Club-MA.
Na segunda fase, o Leão acabou sendo eliminado pela equipe do Cruzeiro por 1 a 0. Curiosamente, o meia Gustavo, que hoje é um dos principais atletas do elenco principal, atuou nesta edição da Copa São Paulo. A competição é a mais importante na categorias de base justamente por revelar grandes promessas do futebol brasileiro. Alguns jogadores passaram por essa competição como Neymar, Robinho, Kaká, entre outros craques.