O Sport encerrou a sua participação nesta série A com um empate contra o Athético-PR, por 1 a 1. A partida realizada na Arena de Pernambuco contou com um público de 4.215 e uma renda de R$41.295.
A partida foi bem disputada entre as duas equipes. O Leão teve uma proposta mais ofensiva, mas não soube aproveitar as chances claras criadas. A equipe do Furacão manteve uma postura mais precavida e chegava a partir dos contra-ataques.
Com o fim da temporada, a diretoria do Sport agora se organiza para a próxima temporada. Novas caras devem ser contratadas e também algumas renovações. Já o time paranaense está na final da Copa do Brasil e joga neste próximo fim de semana.
Resumo da partida
A partida começou com o Sport tentando propor mais as jogadas ofensivas. Aos sete minutos, o Sport conseguiu um ataque mais concreto com Mikael que cabeceou a bola para fora. Aos 20 minutos, Everton Felipe roubou a bola, arriscou o chute, porém Bento agarrou com segurança.
Aos 28 minutos, Mikael recebeu o cruzamento na área, fez o giro entre dois marcadores e tocou na saída do goleiro Bento, abrindo o placar para o Sport. Porém, já no final do primeiro tempo o Furacão respondeu com Jaderson que bateu forte da entrada da área, o goleiro Carlos Eduardo não conseguiu segurar, e Khellven aproveitou o rebote para marcar o gol de empate.
No segundo tempo, o Leão continuou mais ofensivo. Everton Felipe cobrou escanteio, Chico mandou de cabeça, e a bola foi para fora, com perigo. Em outra oportunidade, Pedro Victor arriscou o chute pela esquerda, bateu forte, e Bento fez boa defesa.
Aos 18 minutos, pênalti para o Sport após consulta no VAR. Everton Felipe foi devagar para a bola, mandou no canto, e Bento acertou o lado para defender o pênalti. 27 minutos depois, Lucas Fasson vacilou, Cristiano aproveitou e fez o passe para Mikael. O atacante bateu forte, mas mandou por cima do gol. O duelo ficou morno e acabou terminando empatado por 1 a 1.