Com cinco gols em dez jogos, Caio era uma das prioridades da diretoria do Náutico para renovar para 2022. Mas segundo a entrevista do diretor de futebol Ari Barros ao ge.com, Caio não irá continuar no Náutico para a próxima temporada.
Após a lesão no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Coritiba em 6 de novembro, o atacante ficou em tratamento no departamento médico até o fim da Série B. Mas segundo Ari, o atacante pediu liberação para se recuperar no Água Santa, time do interior de São Paulo que tem os seus direitos econômicos.
“Caio Dantas está fora do clube. Ele ainda vai passar um bom período no departamento médico e o staff dele pediu a liberação para que ele se tratasse no Água Santa e nós aceitamos o pedido do atleta. Ele quer disputar o Campeonato Paulista e quer ficar perto da família nesse momento. Além disso ainda corre um pequeno risco de passar por uma cirurgia”, afirmou Ari Barros.
Caio foi contratado em julho para substituir o atacante Kieza, que rompeu o ligamento do tendão de Aquiles no jogo contra o Brusque, ainda pela 14ª rodada. Apesar do começo sem gols, e da parada de um mês por uma lesão na coxa, Caio ainda marcou cinco gols nos dez que jogou com a camisa alvirrubra.
Essa saída significa que dos 10 atacantes que o Náutico teve nessa temporada, apenas Kieza e Álvaro irão permanecer no clube para 2022. Kieza estendeu seu contrato para dezembro de 2022, enquanto Álvaro, só fica até maio, podendo ter o contrato estendido caso apresente um bom futebol na pré-temporada do próximo ano.