Diógenes Braga é eleito presidente do Náutico com 76% dos votos

admin

admin

Compartilhe

O mais novo presidente do Náutico é Diógenes Braga. Na eleição realizada neste domingo (05), a chapa Avança Náutico venceu com 76% dos votos. O candidato irá assumir a presidência em janeiro de 2022, e irá gerir até o final de 2023.

Um pouco mais que 1.400 alvirrubros compareceram à sede do clube para a eleição. Foram quatro urnas e três chapas na disputa: Avança Náutico, com Diógenes Braga e Luiz Felipe Figueiredo como vice, chapa Inova Náutico, de Plínio Albuquerque e a chapa Náutico Sustentável, com o advogado Bruno Becker. Diógenes recebeu 1069 votos (76%), Plínio teve 203 (16,36%) e Bruno Becker, 107 votos (7,58%).

“É o reconhecimento do associado a uma gestão que trabalhou durante quatro anos com dificuldades enormes, com adversidades acima do normal. Passamos dois anos na Série C, sem cota, e depois dois anos em pandemia. Tivemos uma perda de 40% de orçamento. Então, trabalhamos com uma restrição grande. A gestão ao longo do tempo teve altos e baixos, acertos e erros. Mas o saldo é positivo dentro de um cenário extremamente desfavorável. É um reconhecimento. Não é um voto em Diógenes Braga, é o voto em um projeto, de pessoas que acreditam num grupo com o pensamento para o clube e uma linha de filosofia”, discursou Diógenes após o resultado.

Diógenes é o candidato da atual gestão alvirrubra. Vice de Edno Melo, ele sempre esteve presente, atuando a todo momento nos quatro anos em que Edno esteve na presidência.

Está também é a primeira vez em seis anos em que há um bate-chapa no Náutico. Nas duas últimas edições, Edno Melo foi eleito por aclamação.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site