Tudo igual no placar! Sport e Flamengo fazem jogo cheio de emoções na Arena de Pernambuco

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport entrou em campo nesta noite contra o Flamengo. A partida tinha um ponto em comum entre as duas equipes, tanto o Leão como o Mengão não tinham mais objetivos no campeonato. Apesar disso, o confronto foi marcado pelo grande número de oportunidades criadas pelos dois times, mas acabou empatado por 1 a 1.

Michael marcou o gol da equipe visitante. No segundo tempo, o meia Gustavo empatou para o time rubro-negro. O resultado não alterou a posição dos times. O Flamengo continua na vice-liderança, assim como o Leão na 19ª posição.

O público que esteve presente na Arena de Pernambuco foi de 10.523 torcedores, para uma renda de R$ 370.160,00. Essa foi a penúltima partida do Sport na Arena, antes de acabar a competição.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, na segunda-feira(6). O Flamengo recebe o Santos, também na segunda, no Maracanã.

Resumo do jogo

A partida começou com as duas equipes tentando propor o jogo. Logo aos dois minutos, o Flamengo teve uma excelente chance, em grande jogada de Vitinho pela esquerda. Ele girou para cima da marcação de Sabino, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Michael, que entrou completamente sozinho na segunda trave. Ele desviou de primeira, mas jogou para fora.

Aos seis minutos foi a vez do Leão atacar. Thiago Maia perdeu a bola dentro da área, Mikael cruzou na segunda trave, Hernanes se jogou numa finalização acrobática e mandou para o gol aparentemente vazio, mas Hugo se recuperou e voou para fazer uma defesa impressionante.

Aos 16 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola com espaço na intermediária, carregou um pouco, ajeitou o corpo e chutou forte de perna direita. A bola saiu com perigo à direita do gol de Maílson. Seis minutos depois, na cobrança de falta para dentro da área, Hugo saiu muito mal do gol, e a bola ficou na direita para Mikael. Ele dominou e bateu firme de canhota, mas Hugo, já de volta ao gol, fez grande defesa.

Aos 28 minutos,Bruno Henrique finaliza de fora da área, Maílson defendeu meio que no susto, espalmando para a frente. Michael, na cara do gol, chutou de primeira, mas mandou para fora. A insistência do Flamengo surtiu efeito, no final do primeiro tempo. Pedro recebeu dentro da área no pivô, ganhou do marcador no pé de ferro, brigou pela bola e conseguiu o cruzamento na segunda trave. Michael chegou finalizando de primeira e, dessa vez, balançou as redes, abrindo o placar.

No início do segundo tempo, em uma jogada até difícil de explicar, Matheuzinho tentou recuar para a defesa de cabeça, mas acabou adiantando para Gustavo. A bola fica tranquila para o meia, que domina, invade a área e finaliza de canhota na saída de Hugo. Minutos depois após o gol de empate, o Flamengo teve um pênalti anulado pelo VAR.

Foto: Anderson Stevens

Aos 28 da etapa final, em cruzamento preciso pela direita, a cabeçada de Mikael saiu forte praticamente da entrada da pequena área, e Hugo mostrou grande reflexo para salvar o Flamengo. Na excelente chegada do Sport pela esquerda, Sander foi até a linha de fundo e cruzou certeiro para trás. Zé Welison chutou de primeira, sem goleiro, mas David Luiz tirou praticamente em cima da linha. A partida acabou diminuindo o ritmo e terminou empatada.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site