Santa Cruz renova com Geaze até o final de 2022

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma partida. Essa se resume à quantidade de jogos que o goleiro Geaze fez pelo Santa Cruz nesta temporada de 2021. Revelado nas categorias de base do Santa, o arqueiro foi contratado nesta temporada e especificamente anunciado no dia 13 de abril deste ano.

Revelado em 2014, o goleiro só foi atuar mais em 2016, quando jogou pelo América-PE, quando atuou em nove oportunidades. Depois, o atleta pernambucano chegou a ser emprestado ao Flamengo-PE, mas foi no Frei Paulistano que Geaze teve um melhor rendimento. No clube sergipano ele teve duas passagens, uma em 2017 e a última em 2021.

Repatriado pelo Santa visando a série C, o goleiro era a terceira opção na lista de arqueiros para atuar em campo. O titular Jordan e o goleiro Marcão tiveram mais oportunidades. A única partida de Geaze pelo Santa foi contra o Volta Redonda-RJ e foi justamente um dos principais jogadores da partida.

O contrato de Geaze foi prorrogado até o fim de 2022. O goleiro pode ter mais oportunidades dentro de campo, já que Jordan(com contrato) está sendo monitorado por vários clubes e pode deixar o tricolor. Apesar da renovação, a diretoria tricolor segue no mercado, em busca de um arqueiro mais experiente para compor o plantel da próxima temporada.

Prorrogação do contrato de Geaze foi publicado no BID da CBF.

Preparador físico elogia planejamento de pré-temporada

O Santa segue os seus planejamentos, com relação a pré-temporada. Um características que deve ser intensificada cada vez mais, é o aspecto físico dos atletas. Neste mês de dezembro, o elenco tricolor fará treinamentos no CT, além do seu estádio. No final de janeiro, o elenco fará um regime de concentração nas cidades de Bonito e Sairé. O preparador do clube Gustavo Shiroma falou sobre a fase final de preparação que será realizada longe do Arruda.

“Esse período é positivo porque em dez dias que iremos ficar isolados nós vamos conseguir controlar algumas variáveis que são muito importantes para o rendimento. O treino, o descanso dos atletas e a alimentação. Os jogadores estarão ali fazendo tudo que está sendo proposto em prol de uma performance, e se pensarmos em performance física isso é o melhor cenário. Para a parte social isso também é benéfico, porque eles irão passar mais tempo juntos e irão se conhecer mais. Isso é bastante importante quando pensamos em grupo. No aspecto técnico/tático, a equipe técnica vai ter mais tempo para estar dando mais feedback para os atletas, seja de maneira formal ou informal. O período que iremos passar juntos consegue englobar bastante variáveis que estão relacionadas com alto rendimento e a formação da equipe”, analisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site