Presidente do Sport fala sobre reestruturação e novos planejamentos na gestão do clube

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O presidente Yuri Romão concedeu uma entrevista coletiva, onde falou sobre o momento do clube e quais serão os novos passos do Sport, após esse rebaixamento na série A. Entre uma das falas do presidente, ele citou a importância de deixar o sentimento de “negatividade” de lado e já pensar no futuro.

“O momento hoje não poderia ser diferente. É um momento triste, que traz um sentimento amargo para todos nós que fazemos o Sport Club do Recife. Mas eu tenho uma coisa comigo, por tudo que já passei, é que a gente não pode ficar alimentando esse sentimento, ou esse lado negativo que esse descenso trará para a gente. Um amigo nosso disse uma vez que não se pode ‘dar intimidade a problema’. E eu digo que não vamos fazer isso. Vamos partir para cima, vamos mudar a cara do Sport. E para isso, como atual comandante, mesmo que interinamente, vou liderar o time que está aqui. Junto com eles vamos buscar essa mudança, buscar colocar o Sport em um patamar bem melhor do que se encontrou aqui”, comentou.

Foto:Anderson Stevens

Modelo de gestão e conversas com antigas lideranças do Sport

Nesta temporada, o Sport foi marcado por péssimos resultados dentro de campo e um cenário de brigas internas no cenário político do clube. Além dos problemas com as inscrições de atletas, acabou culminando na saída de todos os diretores do departamento de futebol, inclusive também o próprio pedido de licença do até então presidente Leonardo Lopes. O presidente Yuri falou sobre uma mudança no modelo de gerenciamento do clube tanto no aspecto físico, como administrativo.

“Estamos buscando novos projetos que trarão novas fontes de receita, um novo modelo de gestão para o clube. O modelo de gestão, que até hoje perdura, não cabe mais para um clube da grandeza do Sport. A gente precisa ter um clube moderno. Seja no modelo físico ou no ponto de vista administrativo, de gestão. Tive a oportunidade, ontem(30), de me reunir com seis ex-presidentes do clube, ex-vices e um antigo presidente do Conselho Deliberativo, em uma reunião onde pudemos apresentar todos os projetos que temos feito e elaborando, que, se tirados todos do papel, irão realmente transformar o Sport”, disse o presidente.

Yuri frisou que o momento é de mudança e também de tentar trazer de volta a ‘hegemonia’ do clube nordestino. Na próxima temporada, o Leão terá a oportunidade de tentar mostrar dentro de campo essa força, com o campeonato estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.

“Tudo está sendo feito com um único intuito, de resgatar essa hegemonia, essa coisa do Sport ser grande, de ser o Maior do Nordeste, como sempre gostamos de dizer. Dito isso, queria dizer o seguinte: o gosto amargo que ainda insiste em estar nas nossas bocas, a partir de amanhã, já não existe. O que estará agora é a sede de mudança, de trazer um novo papel para o Sport, de liderança, de protagonismo no futebol nordestino, como ele sempre teve”, declarou Yuri.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site