Pipico se despede do Santa Cruz nas redes sociais; veja os números do atleta no clube

admin

admin

Compartilhe

O atacante Pipico encerrou o seu ciclo no Santa Cruz e acertou a ida para o Madureira. Hoje o atacante usou suas redes sociais para se despedir dos torcedores e do clube, que defendeu por quatro anos.

O atacante agradeceu seu tempo no clube e desejou sucesso para o próximo ano: “Obrigado Santa Cruz F. C.! Foi uma honra vestir essa camisa de muita história e tradição.Saio de cabeça erguida e ciente de que fiz meu melhor. FUTEBOL É COLETIVO. Espero que o clube consiga seus objetivos em 2022. Estarei sempre aqui na torcida. Obrigado nação tricolor por tudo, vcs são e sempre serão o maior patrimônio do clube, nunca vou esquecer vcs!”, escreveu o atacante no seu Instagram nesta quarta-feira.

Relembre a passagem do atacante

Pipico chegou ao Santa Cruz em junho de 2018, para ajudar o Santa na fase final da Série C. Em sua segunda partida, marcou dois gols na vitória por 3×0 contra o ABC fora de casa, e nos nove jogos que fez pelo tricolor, marcou seis gols.

O Santa não conseguiu subir para a segunda divisão após a derrota por 3×0 para o Operário e teve que adiar o sonho do acesso por mais um ano. Em 2019, Pipico também teve uma ótima temporada, mas um final trágico. O atacante fez 16 gols em 30 jogos, levando o Santa até a quarta fase da Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis para o Fluminense, e até a semifinal da Copa do Nordeste, sendo eliminado no final do jogo para o Fortaleza por 1×0. Na Série C, apesar do bom começo, o Santa não conseguiu alcançar a segunda fase.

Em 2020 talvez tenha sido a melhor oportunidade de Pipico de conquistar um título e de levar o Santa para a segunda divisão. No estadual, o Santa chegou até a final contra o Salgueiro, mas perdeu nas penalidades e viu o rival do sertão levantar a taça. Também não foi longe na Copa do Brasil, sendo eliminado nos pênaltis para o Atlético-GO. Na Copa do Nordeste, até conseguiu passar de fase, mas caiu nas quartas contra o Confiança, também nos pênaltis.

Já na Série C, o Santa dominou a primeira fase, ficando em primeiro lugar com 37 pontos e 11 vitórias, e era favorito ao título da terceira divisão, mas a derrota e o empate em casa para o Vila Nova e Ituano e a derrota fora de casa para o Vila tiraram o Santa do acesso à segunda divisão novamente, e justamente quando o tricolor mais precisou de Pipico, o atacante só marcou um gol na segunda fase, no último jogo contra o Brusque. Em toda a temporada de 2020, o atacante marcou 12 gols em 35 jogos.

2021, talvez um dos piores anos da história do Santa Cruz, a equipe colecionou derrotas pelo Pernambucano, eliminado nas semifinais pelo rival Náutico, na Copa do Brasil pelo Cianorte e foi o último do grupo A pela Copa do Nordeste. O resultado da Série C não podia ser diferente, e o Santa foi rebaixado para a quarta divisão. A situação piorou com a eliminação para o Floresta da Copa do Nordeste de 2022, diminuindo o calendário do Santa para apenas o Pernambucano e a Série D. Pipico marcou 12 gols em 33 jogos em 2021.

Em quatro anos, Pipico tem 107 jogos com a camisa tricolor e 46 gols marcados. Confira a postagem do atacante em suas redes sociais:

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site