A virtual queda do Sport no Brasileirão já foi decretada contra o São Paulo no último sábado(27). Porém, nos cálculos matemáticos, o Leão ainda tem uma pequena chance remota de escapar do rebaixamento. Restando apenas três jogos para o fim da série A, nossa reportagem fez algumas projeções do que pode ocorrer nesses últimos jogos.
Sport precisa fazer a sua parte
O Sport não depende só de si para escapar do rebaixamento, mas para sair do Z-4, ele também precisa fazer a sua parte. Com três jogos para terminar a competição, o Leão precisa vencer todos os confrontos. O primeiro duelo é justamente o que provavelmente vai ser o mais difícil dentre os que o Sport vai encarar.
Sport x Flamengo 03/12
Essa partida contra o Flamengo já vem dando o que falar muito antes desta semana começar. Tudo se iniciou porque o time carioca pediu à CBF, a mudança de data da partida, que iria acontecer no dia 24. O Sport prontamente se recusou a aceitar a mudança da partida, já que provavelmente o Flamengo jogaria com o seu time reserva para poupar os titulares visando a final da Libertadores.
A insistência do Flamengo acabou surtindo efeito e o jogo foi transferido para a próxima sexta-feira(3). A partida poderá ser ainda mais difícil para o Leão se o time carioca ainda estiver na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória do Sport colocaria a equipe ainda viva, a depender dos resultados dos adversários. Porém, em caso de derrota para o time carioca, o Sport seria rebaixado, pois só conseguiria chegar aos 39 pontos, pontuação inferior ao Bahia que é o primeiro time fora do Z-4, com 40 pontos.
Leão precisa secar os seus concorrentes
O torcedor rubro-negro já vem secando os adversários que brigam pelo Z-4 há bastante tempo, mas nesta reta final eles vão precisar secar ainda mais. O Leão só pode chegar aos 42 pontos e terá que secar três times que têm pontuação inferior a essa, são eles: Juventude, Bahia e Atlético-GO.
Esses três times que estão lutando contra a degola não podem vencer os restantes de seus jogos. O Atlético-GO não pode nem sequer empatar, porque já ficaria na frente do Leão nos critérios de desempate. Já o Bahia e Juventude podem empatar apenas um jogo, que o Sport continuaria vivo.