A derrota de ontem do Sport contra o São Paulo aumentou ainda a probabilidade de rebaixamento. Apesar da derrota por 2 a 0, aparentemente parecer ter sido fácil para a equipe paulista, o Sport conseguiu criar algumas oportunidades claras de gol, principalmente na etapa inicial. Mas o fracasso por não ter conseguido o resultado positivo chegou aos vestiários, segundo o técnico Gustavo Florentín.
“O vestiário está triste. Ninguém queria perder o jogo. Sabemos que cada vez a chance vai diminuindo. Me pareceu que o resultado é injusto pelo que geraram os jogadores, mas o futebol tem essas coisas. Se não converte, se não é contundente, um adversário com a qualidade do São Paulo não perdoa. Nós perdoamos e agora estamos sofrendo”, comentou.
Fazendo uma retrospectiva do que aconteceu no Sport fica claro que a péssima campanha no primeiro turno fez a diferença. Para o torcedor ter uma ideia, com o técnico Louzer no comando no primeiro turno do Brasileirão, o Sport fez 17 jogos com três vitórias, seis empates e oito derrotas. Já na era Florentín o time teve um grande crescimento de desempenho e de resultados positivos, foram 16 jogos com cinco vitórias, dois empates e nove derrotas. Sobre o que aconteceu antes de sua chegada no Sport, Florentín preferiu não comentar.
“Não posso falar do que aconteceu anteriormente, posso falar de 27 de agosto para frente quando assinei meu contrato, para frente. Tivemos o inconveniente de que não pudemos ter reforços, mas sempre buscamos a solução para os problemas”, disse o treinador.
Sobre o desempenho dos atletas, o técnico paraguaio não deixou de elogiar o empenho dos jogadores dentro de campo, e também a evolução que os mesmos tiveram com o decorrer dos dias de treinamento.
“Eu pessoalmente me sinto orgulhoso dos jogadores, porque há um crescimento em cada um deles e demonstram no dia a dia. Se transformou em uma equipe muito competitiva, que joga de igual para igual. Posso falar sobre isso. Nos escaparam alguns jogos por erros que cometemos, mas sempre tratamos de propor o jogo para ganhar”, analisou.
Só um milagre salva o Sport
A derrota complicou demais a situação do clube no Brasileirão. Restando apenas mais três partidas para o Leão terminar o campeonato, o Sport só pode chegar a 42 pontos, se conseguir todas as vitórias. Enquanto seus concorrentes ainda tem um jogo a menos e já podem ultrapassar essa pontuação.
O Sport não tem a possibilidade de cair nesta 35ª rodada, por conta do confronto direto que vai ocorrer amanhã, entre Bahia e Atlético-GO. Porém, nas próximas rodadas, o Leão precisa torcer para que pelo menos um dos três: Juventude, Bahia e Atlético-GO, não ganhem, para o time continuar com a possibilidade de sair do Z-4.