Sport: Com semana cheia de treinos, Gustavo fala sobre confiança do grupo e crença em sair do Z-4

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Um dos principais jogadores desta temporada do Sport, tem sido bem sincero sobre a atual situação do clube. Oriundo das categorias de base, Gustavo falou sobre a reta final de competição e o ambiente dentro dos vestiários do Leão.

“Acho que final de campeonato é importantíssimo. Temos o próximo jogo e estou bem, focado. A equipe está focada também. Vamos buscar o triunfo lá, sabemos que será difícil, mas estamos confiantes. Estou confiante em conseguir a vitória para tirar o time desta situação. Enquanto houver chance, vamos ter fé”, analisou o meia.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Diferentemente das últimas rodadas em que a equipe comandada por Gustavo Florentín teve pouco tempo para treinar, a história foi deferente nesta semana. O elenco teve sete dias para treinar sem nenhum jogo intercalado, no último final de semana. Gustavo falou sobre a possibilidade de valorizar ainda mais essa semana com uma vitória contra o São Paulo.

“Estamos valorizando a semana aberta. É importante para colocar as coisas no lugar. Conseguimos uma vitória importante contra o Bahia, mas agora é focar nesse jogo. Estamos trabalhando bem para conseguir esse triunfo lá”, comentou.

Vale ressaltar que diferente do Sport, o São Paulo jogou no meio da semana, no empate contra o Athlético Paranaense em casa por 0 a 0, na noite de ontem. A partida contra o Leão será a segunda do tricolor paulista em sequência jogando no estádio Morumbi.

Arbitragem no futebol brasileiro 

Nas últimas semanas, a arbitragem brasileira tem chamado a atenção por vários momentos polêmicos, sejam eles relacionados aos critérios disciplinares ou com relação ao VAR. O meia Gustavo, que foi expulso pela primeira vez na carreira justamente nesta temporada, analisou o momento dos árbitros no Brasileirão.

“Às vezes, não é possível entender o critério. Cada árbitro adota um. Ninguém sai de casa com má intenção, querendo prejudicar o outro. Só que são coisas que nos deixam chateados. Isso preocupa o futebol brasileiro. Achamos que a tecnologia iria ajudar, mas existem pontos que geram polêmicas. Uns marcam uma coisa, outras não”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site