A Raposa e o Timbu abrem a última rodada da Série B 2021. O jogo válido pela 38ª rodada que acontece hoje à noite, às 20h, no Mineirão, não tem importância nenhuma para ambas as partes, já que nem o Náutico e nem o Cruzeiro tem risco de rebaixamento. Mas apesar disso, quase 60 mil pessoas são esperadas no Mineirão para o jogo que marca a despedida de Rafael Sobis como jogador e de Ariel Cabral do Cruzeiro.
Cruzeiro
A Raposa vai com a mesma equipe que empatou com o Sampaio, tirando Thiago, que sofreu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Wellington Nem volta da suspenção e jogará com Felipe Augusto no ataque.
Confira a possível escalação do Cruzeiro:
GOL Fábio
LAT Jean Victor e Rômulo
ZAG Eduardo Brock e Léo Santos
MEI Lucas Ventura, Adriano e Giovanni
ATA Felipe Augusto, Wellington Nem e Rafael Sobis
Náutico
Hélio dos Anjos confirmou semana passada que liberaria os jogadores mais importantes do clube para as férias, como é o caso de Jean Carlos, Camutanga e Vinícius. Também se junta a essa lista o volante Rhaldney e Matheus Jesus, o último pelo terceiro cartão amarelo sofrido no jogo contra o Avaí. Os laterais Hereda e Júnior Tavares devem retornar no jogo de hoje.
Confira a provável escalação do Timbu:
GOL Anderson
LAT Júnior Tavares e Hereda
ZAG Carlão e Rafael Ribeiro
MEI Matheus Trindade, Djavan e Carpina
ATA Murillo, Tailson e Álvaro
Fala Professor!
“Quero fazer o aproveitamento desde o início com Hereda, mas posicionando Thassio em outra situação de jogo. Mas também pode iniciar juntos. Estamos vendo o que é melhor. Carpina vai jogar na função que ele gosta, o meia central. E algumas coisas que estamos batendo para ficar legal e fazermos um grande jogo para despedir da temporada dignamente”
“O que mais estou gostando desse jogo é que eles estão esperando 61 mil pessoas. Porque isso traz motivação especial, é bom para os jovens que vão iniciar, bom para o espetáculo. Vejo uma influência positiva e quero que o nosso grupo tire proveito disso, da oportunidade, de ter o privilégio de jogar em um Mineirão com 61 mil contra o Cruzeiro. Então tudo isso iremos desenvolver na parte psicológica e contando sempre com um bom rendimento dos meninos, sem exigência anormal. Não tem por que exigir coisas anormais de um grupo que está fazendo o último jogo. Mas acima de tudo estou feliz de ter um jogo com muita motivação em função de homenagens justas e merecidas dos jogadores do Cruzeiro que serão homenageados”, comentou Hélio dos Anjos
Transmissão
O jogo irá passar no Premiere.