Próximo de desfecho positivo para renovação, Sport pretende contar com Florentín para 2022, mesmo com o iminente rebaixamento

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Anderson Stevans

A temporada de 2021 do Sport, não foi uma das melhores dos últimos anos. O clube foi eliminado das competições em que participou no primeiro semestre, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste, porém o Leão ainda tenta se salvar na Série A. Um dos responsáveis por manter a “chama da esperança viva” nos rubro-negros, é o técnico Gustavo Florentín.

Nesta atual temporada, no comando leonino, o técnico paraguaio tem 15 jogos a frente do clube, com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. Um aproveitamento que supera o do seu antecessor, Umberto Louzer. Toda essa evolução na equipe nesta reta final de competição, fez a diretoria correr atrás de uma renovação do treinador para 2022.

O contrato vigente assinado por Florentín é até o final desta temporada, mas o clube está disposto a manter o projeto com o treinador mesmo com a possível queda para série B do Campeonato Brasileiro. O apoio do torcedor e a evolução que o time mostrou dentro de campo, potencializando os atletas vindo das categorias de base, foram importantes para o Sport ter interesse na renovação.

Florentín e o Presidente Yuri Romão/ Foto: Anderson Stevens.

Boa campanha do técnico pelo Sport também “abre o olho” de outros clubes 

No mês de outubro, o treinador Florentín teve o seu nome vinculado à seleção do Paraguai. Esses rumores foram especulados na época pela própria imprensa paraguaia. Naquela mesma semana, o treinador veio a público e falou sobre o comprometimento com o Sport até o fim deste campeonato.

“Eu fiquei sabendo (do interesse) através da imprensa do Paraguai. Não chegou nada a mim, mas fico lisonjeado de saber que sou um dos nomes paraguaios que estão sendo considerados. Porém não vou deixar o Sport. Me comprometi com o grupo, temos um acordo forte e acredito que estou no lugar certo. Me encantei com o clube, com a torcida e continuarei aqui. Defenderei este clube até a morte e espero que a torcida fique tranquila quanto à minha permanência”, garantiu.

O fim da temporada e da competição nacional vai aquecer ainda mais o mercado, por isso o bom trabalho feito pelo treinador rubro-negro pode ser visto com bons olhos por outros clubes brasileiros e até mesmo do exterior. Por esse motivo, o Leão tenta fechar o mais rápido possível a renovação com o treinador para o ano de 2022. A novela está perto de ter um final feliz tanto para o treinador, como para o clube.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site