O Náutico perdeu na noite deste domingo por 2×1 para o Avaí. Enquanto a partida não valia nada para o Timbu, para o Leão significou a entrada no G4, e agora só dependerá de si mesmo para garantir o acesso para a primeira divisão.
Primeiro Tempo
O jogo começou bem equilibrado, com chances para as duas equipes, mas o Avaí foi o time que chegou mais perto do gol, com poucos segundos de bola rolando quase marcou com Copete tocando depois de um cruzamento, para uma bela defesa do goleiro Anderson. Mas não demorou muito para o 0x0 sair do placar, aos 10 minutos com Getúlio, após uma saída errada de Matheus Jesus. Jesus quase vingou o seu erro aos 45 minutos, com uma bela cabeçada, mas Glédson tirou quase que em cima da linha e evitou o empate alvirrubro.
Segundo Tempo
O Náutico começou a administrar mais a sua posse de bola, mas pecava em suas finalizações. Os erros do ataque, alinhados com os vários erros de passe custaram o gol de empate do Náutico, que viu o Avaí ampliar aos 39 minutos com Renato, que ganhou a corrida contra o zagueiro Carlão e chutou na saída do goleiro Anderson. Carlão tinha acabado de entrar no lugar de Camutanga, que fazia uma excelente partida até então. O Avaí chegou a ficar com um a menos no final do jogo, Iury foi expulso após uma confusão com o volante Maciel. E aos 44 minutos, Djavan foi quem diminuiu o placar para o Náutico.
Pós-jogo
O Avaí chegou aos 61 pontos e entrou de vez no G4, dependendo apenas dele mesmo para garantir o acesso no próximo confronto. Já o Náutico permanece em oitavo com 52 pontos.
Próximos jogos
O Náutico cumpre tabela contra o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo às 16h. O Avaí por outro lado, enfrenta o Sampaio Corrêa no que pode ser o jogo do acesso, também no domingo às 16h, na Ressacada.