Em reta final de campeonato, Sport precisa melhorar rendimento fora de casa para escapar do rebaixamento

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport segue os seus últimos passos na série A de 2021. Ainda lutando contra o rebaixamento, a equipe pernambucana tem chances pequenas de escapar da queda, porém o torcedor rubro-negro permanece acreditando no último fio de esperança. E para esse “milagre” acontecer é necessário no mínimo 4 vitórias ou 3 vitórias e um empate.

Restando apenas quatro rodadas, o Sport terá que melhorar um retrospecto se quiser sair do incômodo Z-4; vencer fora de casa. O Leão tem uma péssima campanha no Brasileirão, mas jogando fora de casa a equipe tem resultados ainda mais preocupantes. Para o torcedor rubro-negro ter uma ideia, o time pernambucano tem 17 derrotas em toda a competição, desses números, 10 foram jogando como visitante.

Última vitória do Sport fora de casa foi contra o Grêmio. Foto: Anderson Stevens

Apesar do retrospecto ruim do Sport fora de casa, Florentín destaca empenho dos atletas

O técnico Gustavo Florentín citou que apesar de alguns resultados ruins fora de casa, o grupo tem se esforçado muito para sair dessa situação incômoda no campeonato.

“Eles estão realizando um esforço muito grande, jogo a jogo. Se escaparam alguns resultados como contra o Ceará, no anterior contra Fluminense de forma incrível, mas os jogadores deixam tudo, uma entrega, um volume forte que nos dá essa chance”, explicou.

Nesses últimos jogos, o Leão fará duas partidas fora de casa. A primeira será no próximo sábado(27) contra o São Paulo, em um confronto decisivo já que a equipe paulista também luta contra o rebaixamento. O outro jogo do Sport atuando fora de casa será na penúltima rodada, contra a rebaixada Chapecoense, no próximo dia 6 de dezembro. Oportunidade para o Sport vencer e chegar vivo na última rodada.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site