O Náutico não lamentou apenas a derrota para o Avaí por 2×1, mas também o fato que o jogo foi o último de Vinícius com a camisa do Náutico. O atacante de 28 anos encerra seu contrato no fim da Série B e confirmou logo após o jogo que não permanecerá no clube em 2022.
“Foi o meu último jogo nos Aflitos. É muito triste porque eu queria essa vitória. Significava muito. Queria ter essa despedida com uma vitória. Mas, ao mesmo tempo, tenho que dizer que o Náutico é um clube que tenho no meu coração. Fico sem palavras para falar sobre o Náutico, meus companheiros e os funcionários”, afirmou Vinícius em entrevista ao SporTV no final do jogo.
Vinícius chegou ao Náutico em 2020 para ajudar o time na luta contra o rebaixamento. Em meio a muita desconfiança, o atacante foi aos poucos mostrando seu bom futebol e este ano, fez parte do quarteto alvirrubro (Vinícius, Kieza, Erick e Jean Carlos), que foi campeão pernambucano e responsável pelo começo avassalador na série B deste ano.
“Todo mundo sabe que foi a minha melhor temporada, e não foi à toa. Foi a minha melhor temporada porque eu me dediquei fisicamente, eu me dediquei fora dos gramados, eu me dediquei em todos os aspectos e tive os meus companheiros que estavam do meu lado para me ajudar a todo momento. Uma comissão maravilhosa, desde o professor Hélio até o fisiologista, o pessoal do DM, o pessoal da rouparia, todo mundo. Então, a minha gratidão eterna ao Náutico. Eu espero que seja um até logo. Espero voltar um dia e continuar essa história linda que eu comecei aqui”, comentou o atacante.
Vinícius completou 56 jogos com a camisa alvirrubra e marcou 14 gols. Só nesta temporada ele fez 13 gols e 10 assistências pelo Timbu.