Hélio dos Anjos deve antecipar férias dos principais jogadores depois do jogo contra o Avaí

admin

admin

Compartilhe

O Náutico vai a campo domingo para o seu último confronto em casa do ano, contra o Avaí. Apesar do Timbu está jogando sem nenhum objetivo no campeonato, para os catarinenses este jogo será de extrema importância, já que o Leão está à apenas 1 ponto do G4 e precisa do resultado positivo tendo em vista o confronto direto entre Guarani (4º) e Goiás (3º).

Na entrevista coletiva de ontem, o treinador Hélio dos Anjos projetou jogar apenas no jogo contra o Avaí, com os seus principais jogadores do elenco, os poupando da última partida do campeonato, contra o Cruzeiro, e concedendo umas férias antecipadas: “Já conversei com um ou dois jogadores que vão participar desse jogo (contra o Avaí) e que no outro (contra o Cruzeiro) não vão. Porque cinco dias a mais de férias pode representar um rendimento melhor em janeiro”, explicou Hélio dos Anjos.

A intenção do treinador para esta partida contra o Avaí, é manter o elenco vitorioso contra o Sampaio Corrêa, mas Hélio não irá contar com Júnior Tavares, que foi suspenso pelo terceiro amarelo, e três atletas com condições físicas duvidosas: Camutanga, Rafael Ribeiro e Rhaldney. Os dois zagueiros e o volante, porém, participaram com o restante do elenco do treino de sexta-feira: “Não tenho o time definido, mas não vamos ter mudanças radicais. Estou no aguardo de Rafael Ribeiro, Rhaldney e Camutanga. Nas duas últimas semanas estamos fazendo apenas trabalho de manutenção e pensando em vários atletas que vão permanecer para começar criar uma situação das férias para antecipar um pouco os trabalhos de força. Conversei com Camutanga sobre isso porque tem de ter um cuidado com os dois joelhos dele que demonstram fragilidades quando passam um tempo sem trabalhos de força. Mas estamos fazendo uma semana tranquila”, apontou o treinador.

Hélio colocara o time para frente no jogo de amanhã. Foto: Tiago Caldas / CNC

Hélio também aproveitou para reiterar que mesmo não disputando pelo acesso, o Náutico vai buscar os 6 pontos nesses últimos 2 jogos, não apenas para melhorar no ranking da CBF, mas também para não dar a impressão que o time está ajudando outras equipes a alcançarem seus objetivos, lembrando por exemplo, do jogo do início do ano contra o CSA, válido pela Série B 2020, em que a equipe alagoana necessitava da vitória para alcançar o acesso, mas o Timbu segurou o empate até o fim.

“No ano passado, tive um desentendimento forte com a comissão técnica do CSA. Não valia nada para nós o jogo, mas as pessoas acham que íamos entregar. Criei um clima de guerra no clube para a gente sair vencedor. Contra o Sampaio não valia nada, mas para a gente valia três pontos que podem ajudar no ranking mais na frente. É a forma como conduzo meus trabalhos. Não vai acontecer relaxamento. Esse jogo vale mais três pontos. O Avaí tem as próprias pretensões, mas queremos ganhar. Perdemos lá em um momento difícil para nós. Vou colocar um time para ganhar”, concluiu Hélio dos Anjos.

Essa é a possível escalação de amanhã: Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Guilherme Nunes; Rhaldney, Matheus Trindade e Matheus Jesus; Jean Carlos, Vinícius e Álvaro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site