Com a temporada chegando ao fim, e o Timbu não tendo mais a possibilidade de acesso para a primeira divisão, os olhos no clube já estão virados para o ano de 2022. Um dos principais questionamentos que a próxima temporada trás é quem vai sair e quem vai chegar no elenco alvirrubro. Logicamente que as principais peças alvirrubras, aqueles que tiveram uma notoriedade a nível nacional como Jean Carlos, Vinícius, Caio Dantas, entre outros, são prioridade para a diretoria alvirrubra. Mas com as eleições do clube marcadas para o dia 05 de dezembro, o clube terá que esperar mais um pouco para poder tomar qualquer decisão contratual, o que poderá dificultar algumas negociações.
A começar com Caio Dantas, atacante de 28 anos, artilheiro da última edição da série B, o atleta tem 10 jogos com a camisa alvirrubra e 5 gols marcados na segundona. Infelizmente, uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo o tirou do resto da temporada, tendo como previsão de retorno somente em janeiro do próximo ano. Procurado pela reportagem do Show de Bola, o diretor executivo de futebol Ari Barros explicou a situação de Caio: “Com relação ao Caio, o atleta está no departamento médico. O contrato dele vence dia 30 de novembro, e o tempo de recuperação dele, a princípio, está até meados de janeiro de 2022. Estamos conversando com o nosso departamento médico e o departamento do Água Santa e a gente tem que entrar em um acordo e saber o que vai ser feito com ele daqui para frente. É um atleta que também temos interesse nele, mas existe essa parte clínica e uma possibilidade pequena, mas ainda existe, dele necessitar de uma cirurgia”, explicou o executivo.
Outro atleta que tem rumores de sondagem de equipes da Série A, é o atacante Vinícius. O atleta tem 32 jogos nesta série B e marcou 8 gols, sendo o vice-artilheiro do Timbu na competição. Em toda a temporada, Vinícius já marcou 13 gols, fazendo desta a sua melhor temporada. O atacante já expressou desejo em permanecer no clube, mas disse que toda decisão contratual está nas mãos do seu empresário, que informou a diretoria alvirrubra que deseja esperar o final da série B para tomar qualquer decisão.
“Antes de qualquer especulação, procuramos o representante do Vinícius há quase oito meses atrás e o empresário do atleta manifestou que queria aguardar o término da competição para, aí sim, tomar as decisões. Então vamos aguardar e respeitar esse tempo, por mais que a gente não tenha mais nenhuma possibilidade de acesso, mas nós temos que respeitar a condição que o seu representante nos passou, que é aguardar a competição finalizar para aí sim, tomar a decisão que eles acharem melhor para sua carreira”, pontuou Ari Barros.
Ari também lembrou que todo o planejamento para a próxima temporada está sustentado nas eleições do clube, e como o contrato do executivo se encerra em 30 de dezembro, é preciso saber se o clube irá renovar os seus serviços: “Com relação ao planejamento de 2022, as eleições acontecem no dia 05 de dezembro, o meu contrato vai até o dia 30 de dezembro. Com isso nós temos sim em mente aquilo que precisamos para executar no planejamento de 2022, mas está todo mundo ansioso, esperançoso, e temos que aguardar as eleições acontecerem para de fato, a gente definir o planejamento para 2022. Os jogadores importantes e interessantes que a gente acha que pode continuar no clube, a gente tem conversado e tem trocado ideia, e se houver um interesse do clube, após as eleições, das suas permanências, ok, mas depende de clube, de empresários, de vários pontos”, explicou Ari.