A vitória de ontem contra o Bahia trouxe um novo fôlego para o Sport na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além de subir na tabela, a conquista dos três pontos foi uma reedição de algo bem semelhante para o atacante Paulinho Moccelin, balançar as redes na etapa final.
No primeiro turno, uma das poucas vitórias do Sport na competição veio nos minutos finais. Nos pés de Moccelin, que marcou um gol aos 86 minutos, quando o time venceu o América-MG, fora de casa, por 1 a 0. Inclusive esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
Em outra oportunidade, já no comando do técnico Florentín, o atacante também balançou as redes na 25ª rodada contra o Corinthians, aos 81 minutos da etapa final, decretando a vitória do Leão por 1 a 0. Ontem contra o Bahia, o atacante entrou de novo no decorrer do jogo e mostrou mais uma vez o seu poder de decisão ao fazer o único gol do clássico nordestino. Ao todo, o ponta tem importância direta em 9 pontos conquistados do Sport na série A.
“Venho trabalhando. Os goleiros ainda falam que, quando entrar no jogo, só tem uma para mim. Vim, fiz gol contra o América-MG assim, contra o Corinthians”, comentou o atacante.
Sport liga o secador
O Sport agora liga o secador contra os rivais, já que só joga daqui a 8 dias, quando enfrentará o São Paulo. Com dois jogos a mais, o Leão já fez sua partida de forma antecipada pela 34ª rodada da competição, quando foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 0, fora de casa.
Dentro da zona de rebaixamento e correndo sérios risco de cair para série B, o que resta para o torcedor rubro-negro é torcer contra os rivais que lutam também pelo mesmo objetivo de escapar da degola. O Grêmio joga contra a Chapecoense fora de casa, já o Juventude enfrenta o líder Atlético Mineiro. Outro jogo importante para o Leão é o confronto do próprio Bahia, que joga na Arena Fonte Nova contra o Cuiabá.