O torcedor do Sport saiu feliz da Arena de Pernambuco nesta quinta-feira(18). A vitória no clássico nordestino por 1 a 0, recolocou o Leão na briga para escapar da zona de rebaixamento. O autor do gol da partida foi Paulinho Moccelin, que ao todo fez o seu terceiro gol com a camisa rubro-negra no Brasileirão.
“Venho trabalhando. Os goleiros ainda falam que, quando entrar no jogo, só tem uma para mim. Vim, fiz gol contra o América-MG assim, contra o Corinthians. Feliz de ajudar a equipe com essa vitória, que é importante na sequência. Todos do grupo estão confiantes, temos chances ainda. Temos quatro jogos, quatro finais. Vamos brigar até o fim”, comentou Moccelin.
Hoje foi o dia do torcedor do Sport também reencontrar algumas figuras do passado recente que vestiram a camisa do Sport, como o goleiro Danilo Fernandes. O arqueiro lamentou o resultado negativo diante do rival nordestino.
“Só depende da gente. Tirar de lição o que fizemos de horrível no jogo. Principalmente no primeiro tempo, nunca vi um jogo tão fácil. Respeito o Sport, mas era um jogo para a gente ter feito, no mínimo, dois ou três gols. Uma derrota horrível. Tem que ter vergonha na cara, assimilar o golpe. Não é o Bahia que estamos acostumados a ver. Que sirva de lição. Temos mais jogos pela frente. Nossa honra que está em campo. A gente tem que voltar a fazer o que estava fazendo porque hoje não foi o Bahia que está acostumado a ver em campo”, lamentou o goleiro.
O resultado deixou o Sport na 18ª colocação com 33 pontos. Já o Bahia estacionou na 17ª posição com 36 pontos. No próximo duelo, o time baiano enfrenta o Cuiabá às 19h do domingo, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileiro. O Sport só entra em campo no dia 3 de dezembro, contra o Flamengo, porque já jogou nesta rodada na partida adiantada contra o Bragantino.
Resumo da partida
O jogo começou com a proposta mais precavida das duas equipes. A primeira oportunidade surgiu pelo Sport, com o meia Everton Felipe que tentou o chute de fora da área, a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo. A resposta do Bahia veio sete minutos depois, com Juninho que recebeu na esquerda e invadiu a área; mas acabou sendo desarmado pela defesa do Sport; no rebote Gilberto ainda finalizou mas bateu mascado e Mailson ficou com a bola.
No início do segundo tempo, Sander subiu pela esquerda, tabela com Gustavo, que rolou para Mikael. Na cara do gol, ele dominou e bateu, porém Danilo Fernandes se esticou e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Rodallega rolou a bola para Raí, que bateu para o gol, mas Mailson fez a defesa, sem maiores problemas.
Aos 20 minutos o gol do Sport, Mikael subiu em velocidade pelo meio e tocou para Paulinho Moccelin, que dominou, puxou para dentro e bateu cruzado para abrir o placar. Em uma mudança de postura, o Bahia tentou de todas as formas empatar a partida, mas sem êxito. O time baiano pressionou a área do Sport com Rodriguinho, que trabalhou com Conti e Ronaldo e, depois, finalizou bem perto do gol, a bola passou por cima da meta. A partida não teve mais oportunidades criadas pelas duas equipes e o resultado acabou sendo de vitória do Leão por 1 a 0.