Não é novidade para ninguém que o fim de temporada acaba trazendo algumas mudanças sejam elas por dispensas de atletas ou permanência de alguns e contratações de outros. No Sport não é diferente, o clube pernambucano está na reta final de competição e já teve alguns nomes de seu plantel, sondados por outros clubes tanto do exterior, como do próprio país.
O meia Gustavo, que tem se destacado nesta temporada no Leão, já recebeu sondagens de clubes fora do Brasil. Além dele, o goleiro Mailson já foi monitorado e teve seu nome ligado ao clube inglês Newcastle. O presidente do Leão inclusive em entrevista concedida ao programa Show de Bola, falou sobre a disposição do Sport de começar a abrir negociação pelos seus atletas.
“Eu já manifestei publicamente que eu só negociarei algum atleta quando o Sport terminar o campeonato ou garantir a permanência na Série A”, frisou.
A bola da vez agora, é o atacante Mikael. O centroavante de 22 anos é o artilheiro do Sport na temporada com 14 gols em 45 partidas disputadas. O atacante teve o seu nome especulado ao Internacional-RS, porém se quiser o jogador o clube gaúcho terá que desembolsar uma boa grana.
A multa de Mikael é de € 10 milhões (cerca de R$ 62,3 milhões na cotação atual) e o Sport prioriza a venda do atleta somente para o exterior. O presidente Yuri Romão já falou sobre a possível procura de clubes nos destaques do atual elenco.
“Eu tenho uma origem comercial, então vejo muito se a proposta for boa para o atleta. Isso é uma característica minha, que o jogador tem que se manifestar diante da proposta, se de fato ele quer ir. Sendo bom para o clube e o atleta, a gente pode negociar”, comentou o presidente.
Fim da novela Sport e André
O longo enredo entre o atacante André e o clube rubro-negro chega ao fim. Nesta semana, a diretoria conseguiu um acordo com o atleta e ficou acertado que o Leão pagará 400 mil do que deve ao jogador.
O Sport dará uma entrada de 100 mil reais e irá parcelar o resto em dez parcelas de 30 mil, completando os 300 mil que faltam. Vale ressaltar que essa não é a única pendência que o Sport tem com o centroavante. Em 2015, o clube pernambucano não quitou todas as dívidas referentes aos salários de André e deve também negociar essa outra dívida financeira.
No Sport, André não conseguiu jogar bem nesta sua volta à Ilha do Retiro e acabou saindo no início de outubro. Nesta temporada, o jogador fez 20 partidas com apenas dois gols marcados com a camisa rubro-negra. Coincidentemente, após a saída de André, Mikael acabou tendo mais oportunidades e se firmou no time titular.