Faltando duas rodadas para o final da Série B, Náutico permanece com grande contraste entre ataque e defesa

admin

admin

Compartilhe

Sem dúvidas essa foi uma das campanhas mais irregulares do Timbu. Sendo o time com o recorde de jogos sem perder (14) e não estar disputado pelo acesso faltando duas rodadas para o fim é uma prova da inconsistência entre os setores defensivos e ofensivos da equipe alvirrubra, que pode encerrar o campeonato como a equipe com maior contraste entre defesa e ataque.

O artilheiro do Náutico na Série B é Jean Carlos com 11 gols. Foto: Tiago Caldas / CNC

No momento desta matéria, o Náutico tem o segundo melhor ataque do campeonato. Tendo marcado 49 gols, o Náutico fica atrás apenas do líder Botafogo com 53. Muito desse número se deve ao artilheiro do time, Jean Carlos, que marcou 11 gols nesta série B, seguido de Vinícius com 8 e Caio Dantas, que chegou na metade do campeonato, sofreu lesão, mas voltou para registrar 5 gols pelo Náutico.

Os números parecem estar a favor do Náutico, mas, em total contraste com o ataque alvirrubro, o Timbu também tem a segunda pior defesa da série B, com 48 gols sofridos, atrás apenas do Brusque com 54. Nas primeiras 14 rodadas, o Náutico tinha sofrido apenas 8 gols, nas 14 rodadas seguintes, o Timbu colecionou 24 gols, sofrendo três vezes mais gols do que no início do campeonato. Nos últimos 5 jogos, fundamentais para o Timbu retomar o caminho da consistência para ainda ter chances de acesso, o Náutico sofreu 9 gols, mais do que as 14 rodadas iniciais do time.

Isso reflete diretamente na saída de peças importantes do clube no setor defensivo, como Wagner Leonardo e a lesão do lateral Bryan. A diretoria alvirrubra demorou para fazer contratações, e quando fez, beneficiou o setor ofensivo alvirrubro, deixando o setor defensivo sem nenhum reforço fora o goleiro Anderson.

Rafael Ribeiro foi chamado durante seu empréstimo para o Fluminense para substituir Wagner Leonardo, mas não conseguiu atender às expectativas. Foto: Tiago Caldas / CNC

Jogadores como Rafael Ribeiro, Hereda, Yago e Alex Alves, deixaram muito a desejar em seus desempenhos pela equipe alvirrubra, e seus erros em jogadas individuais, como Rafael cometeu deixando a bola escapar de seus domínios em frente à Nenê, que só fez marcar o gol vascaíno, custaram caro para a campanha de acesso alvirrubro.

Olhando para 2022, o Náutico aguarda o seu processo eleitoral acabar para poder começar o planejamento para a temporada do próximo ano. Com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Pernambucano para disputar, a pré-temporada alvirrubra será bastante apertada, e é essencial começar o quanto antes a buscar peças que possam agregar ao elenco visando esses campeonatos.

O Náutico ainda terá dois jogos na Série B deste ano, o primeiro será neste domingo (21), às 18h30, no estádio dos Aflitos, e o último será no outro domingo (28), às 16h, quando o Timbu irá à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site