Seleção Brasileira já classificada, empata com a Argentina e mantém invencibilidade nas Eliminatórias.

admin

admin

Compartilhe

Foto : AFP

No último jogo do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Brasil com o passaporte carimbado para o Mundial no Catar, fechou os jogos do ano com o empate acirrado contra à Seleção da Argentina, no Estádio Bicentenário.

A campanha da seleção Brasileira soma 11 jogos e dois empates, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. À Seleção Argentina, ainda não se classificou para à Copa, com 29 pontos e também invicta nos confrontos, espera a tão passagem liberada para o Catar.

Jogo

À Seleção Brasileira teve as melhores chances de gol no primeiro tempo, esbarrando nos minutos inicias em uma marcação forte dos argentinos.
Vinícius Jr. em velocidade passa  por dois jogadores da seleção argentina e fica cara a cara com o goleiro Emiliano, mas chutou pra fora.

Com uma visão de jogo espetacular, Matheus Cunha chuta da intermediaria e por pouco não seria um golaço por cima do goleiro argentino.

Aos 33 minutos, a jogada que causou polêmica na partida, o zagueiro Otamendi dá uma cotovelada em Raphinha, que fica com a boca sangrando, mas o VAR não aciona o árbitro para qualquer advertência no jogador da argentina.

No final do primeiro tempo, à seleção brasileira pressiona com Danilo, mas o goleiro defende.
A argentina chega com de Paul perigosamente, mas Alisson afasta. Lance da melhor oportunidade dos donos da casa.

Segundo tempo

A Argentina retorna com alterações, sai Paredez entra L. Martínez e Lautaro Martínez dá lugar a Joaquin Correa. O técnico Tite volta com o mesmo time. E Raphinha volta do intervalo com cinco pontos na boca, após cotovelada do Otamendi, no primeiro tempo.

Com o Estádio lotado, cantando alto, o Brasil não se intimidou, foi pra cima com Fred, a bola bate na trave do goleiro Emiliano.

Aos 19 minutos, uma linda tabelinha de Vinícius Jr. com Lucas Paquetá e Matheus Cunha, que finaliza, passando ao lado da barra argentina.

Três minutos depois Tite faz a primeira alteração, sai Raphinha para a entrada de Antony.

Bola rolando e à seleção brasileira aproveitava as oportunidades criadas com Vinícius Jr. chutando e o goleiro defendendo. A Argentina tentava o ataque, mas esbarrava na defesa do Brasil.

Mexe à Seleção Argentina, sai Di María , entra Álvares, jogador artilheiro no campeonato argentino, com apenas 20 anos. Tite aproveitou para tirar Lucas Paquetá, que fez uma boa partida, mas não teve aquelas atuações dos últimos jogos. E Gerson assumi a posição. Gabriel Jesus também entrou em campo no lugar de Matheus Cunha.

Finalmente, no final da partida Messi apareceu no jogo, quando chuta de fora da grande área e o goleiro Alisson defende.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 0 x 0 BRASIL

ARGENTINA – Martínez; Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Paredes (Lizandro Martínez), De Paul e Lo Celso (Domínguez); lautaro Martínez (Correa), Messi e Di María (Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

BRASIL – Alisson; Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Gerson); Raphinha (Antony), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Junior. Técnico: Tite.

ÁRBITRO – Andrés Cunha (URU).

CARTÕES AMARELOS – Paquetá, Paredes, Romero, Pezzella e Fabinho.

LOCAL – Estádio Bicentenário, em San Juan

Técnico Tite

Tite soma no comando da Seleção Brasileira 68 jogos, 50 vitórias, 5 derrotas e 4 empates.

Próximo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.

Com o resultado, o Brasil se manteve na liderança das Eliminatórias, com 35 pontos. Já a Argentina aparece na segunda posição, com 29. A Seleção Brasileira volta a campo agora no dia 27 de janeiro de 2022, quando visita o Equador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site