Adversário do Sport na Quinta-feira, o Bahia permitiu a presença de torcedores no treino como apoio motivacional

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A partida da próxima quinta-feira(18), entre Sport e Bahia ganha requintes de importância à medida que o confronto vai se aproximando. Em um clássico nordestino que envolve a permanência, qualquer ‘arma’ é vital para o fortalecimento do time. Pensando nisso, a diretoria do Bahia permitiu que os sócios pudessem acompanhar o treino do time realizado ontem.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A equipe baiana está à frente do Sport na classificação, com seis pontos a mais e nesta semana decisiva tem treinado no seu CT Evaristo de Macedo. Na movimentação de ontem, o técnico Guto Ferreira fez um treino tático e técnico, com a presença de público. Sobre o apoio do torcedor, o técnico Guto Ferreira elogiou a presença dos torcedores.

“Maravilhoso. O que a gente tenta de dar atenção, tirar foto, é retribuir o carinho que a gente recebe deles todos os dias, onde quer que a gente vá e encontre o torcedor. Sempre com palavras de apoio, de força… Tudo isso vem refletindo na equipe dentro de campo”, disse.

Reencontro com o Sport na beira do Campo

Desde que chegou ao Bahia, o técnico Guto vinha de 7 jogos de invencibilidade no campeonato, fato que tirou o Bahia da incômoda zona de rebaixamento. Porém, na última quinta-feira(11) o Bahia sofreu uma derrota por 3 a 0 do Flamengo, em uma partida dura e cheia de polêmicas com relação a arbitragem. 

Apesar do resultado negativo, o bom retrospecto do técnico Guto Ferreira continua. Quem conhece muito bem o comando do treinador é o torcedor do Sport, que na época o chamava carinhosamente de “Gordiola”. Ele teve uma boa e marcante passagem pelo Leão da Ilha, nos anos de 2019 e metade de 2020.

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Pelo Sport, Guto comandou a equipe em 54 jogos com 25 vitórias. E na bagagem, o treinador conseguiu um título do Campeonato Pernambucano, além de conseguir a permanência na Série A de 2019. Nesta quinta-feira, Guto volta a reencontrar o Leão, mas dessa vez podendo rebaixar virtualmente a equipe pernambucana, em caso de vitória do Bahia.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site