A modalidade esportiva que viralizou entre os grandes atletas de futebol busca espaço e profissionalismo no mercado desportivo.
O Desafio 1 pra 1 ganhará uma edição histórica nos dias 7 e 8 de dezembro no Geraldão, ginásio poliesportivo localizado no bairro da Imbiribeira, no Recife. Em quadra ex-atletas de futebol profissional e amador entram na disputa desse grande duelo na modalidade que ganha força e profissionalismo no mercado desportivo.
Para selecionar os atletas que farão parte do confronto, jogadores de todo Brasil vão disputar a seletiva que começa nesta segunda-feira (15), a partir das 19h, na Arena da Sorte, em Carpina.
Atletas do Rio de Janeiro, Maranhão, Juazeiro do Norte, São Paulo, Fortaleza, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Ao todo, 16 duplas terão um duelo acirrado dentro de campo.
– É com muito orgulho que estamos fazendo esse evento esportivo, pois o 1 pra 1 é de Pernambuco, nasceu aqui, no IPSEP. Comentou, Ney Silva.
Serão quatro jogos por dia, o público poderá participar, mas com ingressos limitados podendo garantir a entrada na portaria do local. Os portões serão liberados às 18h.
A dupla campeã da seletiva leva pra casa o prêmio de 50 mil reais e o passaporte carimbado para duelar contra o francês Séan Garnier, o melhor jogador de futebol freestyle do mundo, no Geraldão, em dezembro.
Jogos das oitavas de final : Segunda-feira(15).
Arena da Sorte – Carpina-PE
Às 19h – Quaresma x Hugo Roberto
Às 20h – Rafa Chave x Júlio César
Às 21h – Kassio x Leonardo
Às 22h – Kaka x Ramon
A outra chave entra em campo nessa terça-feira(16). Voltando na quinta-feira(18) – com as quartas de final, no sábado(20) – as semifinais e na segunda-feira(22), a grande final.
No domingo um jogo especial para movimentar a seletiva, um confronto entre os ex-jogadores de futebol profissional, Beto Carpina x Marcelinho Paraíba.