O drama só aumenta! Sport joga bem, mas é derrotado pelo Ceará

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não foi dessa vez que o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa contra o Ceará, o Leão viu o empate ‘escorrer pelas suas mãos’ já no final da partida. O resultado deixou o Ceará na 10ª posição com 42 pontos. O Sport tem 30 pontos, em 18º, na zona de rebaixamento.

A partida foi marcada por várias oportunidades criadas pelas duas equipes e princípio de confusão no final do jogo. O zagueiro Thyere falou sobre a boa partida que o Sport fez e a situação complicada na tabela, com o Leão há seis pontos do primeiro time fora do Z4.

“Situação é difícil, mas aqui tem um grupo de homens. Vinhemos e fizemos um grande jogo. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver chance buscaremos o resultado. Temos que achar uma sequência para tirar o Sport dessa situação”, disse o defensor.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia na quinta-feira (18), na Arena Pernambuco, às 21 horas. Já o Ceará vai atuar contra o rival Fortaleza na quarta-feira, pela 33ª rodada, às 20 horas, na Arena Castelão.

Resumo do jogo

A partida começou com o Sport propondo mais o jogo e criando as melhores oportunidades. Aos três minutos, Paulinho Mocelin recebeu de Sander na área e bateu cruzado. Um minuto depois, João Ricardo voltou a fazer boa defesa, em chute forte de José Welison, de fora da área.

O gol do Ceará veio logo depois das investidas do Leão. Vina recebeu o passe de Jael e bateu rasteiro. A bola entrou no cantinho do goleiro Maílson. A resposta do Sport veio aos 32 minutos, com Sabino que cabeceou e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, outra oportunidade. De costas para o gol, Mikael chutou e obrigou João Ricardo a fazer outra bela defesa.

Foto: Kely Pereira

No início do segundo tempo, Mikael foi o nome das duas investidas do Leão. A primeira, o centroavante tentou de bicicleta para a defesa do goleiro. A segunda, o João Ricardo evitou novamente o empate, em chute forte de Mikael. O atacante recebeu bom passe de José Welisson, na área. Porém, um minuto depois o Ceará respondeu com o chute de Mendoza de fora da área, acertando a trave.

Aos 15 minutos, Mikael se antecipou a Messias, dominou a bola na área e bateu forte, de perna direita. Desta vez, sem chances para João Ricardo. Logo após o gol de empate, a partida ficou equilibrada. Só aos 33 minutos, o Vozão ficou em vantagem novamente. Marlon aproveitou bate-rebate na área do Sport e, após desvio de Hernanes, chutou rasteiro para o fundo das redes.

Aos 37 minutos, após cobrança de lateral para a área do Ceará, Marlon não corta, e Juba manda de cabeça para grande defesa de João Ricardo. Na sequência, a bola ainda bate no travessão. O sport ainda tentou chegar ao empate e o Ceará tentou matar o jogo no contra-ataque mas nenhuma das duas equipes foram eficientes e a partida terminou com vitória do time mandante por 2 a 1.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site