Sport se “sente prejudicado”, diz vice-presidente de futebol sobre mudança no calendário

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Um dos maiores problemas do Sport nesta temporada de 2021, foi o calendário. Neste Campeonato Brasileiro, o time rubro negro passou por várias maratonas em sequência de jogos, devido as alterações feitas pela CBF(Confederação Brasileira de Futebol).

Dessa vez houve uma nova alteração, para facilitar a logística do Flamengo que joga a final da Libertadores, no dia 27 de novembro. A notícia não foi bem recebida pela diretoria e nem pelo Vice-presidente de Futebol, Augusto Carreras.

“Recebemos com indignação e com perplexidade. A tabela foi completamente alterada, prejudicando muito o Sport. Eu quero aqui inclusive fazer um histórico de jogos do Sport que foram alterados num curto espaço de tempo…”, comentou.

O diretor falou sobre a tentativa de mudança do Sport na época quando foi enfrentar o Santos, por conta do curto intervalo de tempo para recuperação. O pedido junto a CBF foi negado e o Leão teve que jogar em pleno domingo, três dias depois de ter enfrentado o Cuiabá. Augusto também citou a logística contra o Palmeiras.

“Depois tivemos o jogo do Palmeiras, que estava marcado para um sábado, e foi adiado para uma segunda-feira sem nenhuma comunicação, ou combinação com o Sport. Tivemos conhecimento disso através da imprensa. Depois teve a antecipação da 34ª rodada, nosso jogo com o Bragantino que foi quase uma imposição em virtude da final da Copa Sul Americana”, analisou.

Foto: Anderson Stevens

O mandatário falou também sobre a falta de justificativa plausível com relação às mudanças no calendário. Vale lembrar que o presidente do Sport, Yuri Romão também falou sobre essas mudanças e disse que o Sport não iria aceitar alterações. 

“Até agora, todas as explicações que foram passadas e publicadas de forma oficial no site da CBF não nos convencem, de forma nenhuma. Essa premissa de ter as 4 últimas rodadas sendo realizada de forma equânime, não convence ninguém (…) o Sport se sente prejudicado, o Sport está indignado, estamos protestando, é o que nos cabe no momento”, frisou Augusto.

Planejamento do Leão para a próxima temporada

Em coletiva, o vice-presidente de futebol falou sobre o planejamento do Sport para a próxima temporada de 2022, que já está sendo colocado em ação.

“A gente tem trabalhado com dois cenários e o planejamento será feito e apresentado com os dois cenários. O Sport tem que ter frieza para isso. Os dois são factíveis, podem acontecer. Tanto a permanência na Série A, quanto o rebaixamento para a Série B”, disse.

O Sport está estacionado nos 30 pontos e na 18ª colocação. A equipe rubro-negra está a cinco pontos do Bahia, que é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio que tem dois jogos a menos. O difícil cenário não desanimou o diretor de futebol, que ainda acredita na permanência.

“A gente ainda trabalha também com a possibilidade de permanência. O Sport não jogou a toalha, não abaixamos a cabeça, nós vamos buscar os resultados. Enquanto a matemática apontar que ainda tem solução, nós vamos buscar essa solução”, finalizou Augusto Carreras.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site